Espanha não terá Piqué, Sergio Ramos, Iniesta e Alba contra Inglaterra

São Paulo, SP

04-11-2016 17:44:07

Com desfalques importantes, o técnico Julen Lopetegui definiu a convocação da Espanha para os dois próximos jogos da equipe, contra Macedônia e Inglaterra. Os titulares Andrés Iniesta, Sergio Ramos, Gérard Piqué, Jordi Alba, além do reserva Javi Martínez, estão lesionados e ficaram de fora da lista.

Com a longa lista de ausências, Lopetegui foi obrigado a escolher novos nomes para a Fúria. O lateral esquerdo Sergio Escudero fará sua estreia pela seleção e é uma das novidades, além dos retornos de Juan Mata, Sergio Asenjo e Aritz Aduriz.

Dentre as novidades, a que mais empolga é Aduriz, que marcou cinco gols na vitória do Athletic Bilbao ontem contra o Genk, por 5 a 3, em jogo válido pela Liga Europa. O artilheiro, no entanto, precisará superar a concorrência do brasileiro naturalizado Diego Costa por uma vaga no ataque titular de Lopetegui.

A Espanha enfrenta a Macedônia, no próximo sábado, em Granada, em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Três dias depois, viaja até Londres, para pegar a Inglaterra em amistoso no estádio Wembley.

Veja a lista de convocados pela Espanha para as partidas contra Macedônia e Inglaterra:

Goleiros: Pepe Reina (Napoli/ITA), David De Gea (Manchester United/ING) e Sergio Asenjo (Villarreal/ESP)
Defensores: Nacho Fernández, Dani Carvajal (Real Madrid/ESP), Marc Bartra (Borussia Dortmund/ALE), Íñigo Martínez (Real Sociedad/ESP), César Azpilicueta (Chelsea/ING), Nacho Monreal (Arsenal/ING),Sergio Escudero (Sevilla/ESP) e Sergi Roberto (Barcelona/ESP)
Meio-campistas: Ander Herrera e Juan Mata (Manchester United/ING), Sergio Busquets (Barcelona/ESP), Koke (Atlético de Madrid/ESP), Isco (Real Madrid/ESP), Thiago Alcântara (Bayern de Munique/ALE) e David Silva (Manchester City/ING)
Atacantes: Lucas Vázquez e Álvaro Morata (Real Madrid/ESP), José Calderón (Napoli), Vitolo (Sevilla), Diego Costa (Chelsea/ING), Nolito (Manchester City/ING) e Aritz Aduriz (Athletic Bilbao/ESP)


Deixe seu comentário