Espanha goleia Ilhas Faroe e mantém ponta nas Eliminatórias da Euro - Gazeta Esportiva
Espanha goleia Ilhas Faroe e mantém ponta nas Eliminatórias da Euro

Espanha goleia Ilhas Faroe e mantém ponta nas Eliminatórias da Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2019 às 17:40

São Paulo, SP

Na tarde desta sexta-feira, a Espanha goleou as Ilhas Faroe fora de casa por 4 a 1. A partida no Estádio Tórsvøllur foi válida pela terceira rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2020. Mesmo sem o técnico Luis Enrique, a Fúria não teve nenhum grande problema para derrotar o adversário. Os gols foram marcados por Sergio Ramos, Jesus Navas, Gestsson (contra) e Gaya. Olsen descontou a favor dos donos da casa.

Com o resultado, a seleção espanhola está na liderança do Grupo F com nove pontos, dois a mais em relação a Suécia, segundo colocado. As Ilhas Faroe estão na lanterna da chave, com nenhum ponto conquistado.

Na segunda-feira, os comandados de Luis Enrique recebem os suecos, às 15h45 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, as Ilhas Faroe recebem a Noruega.

Espanha venceu sem dificuldades a seleção das Ilhas Faroe (Foto: Javier Soriano/AFP)


O jogo - Pressionando desde o começo, a Espanha abriu o placar logo aos seis minutos. Isco fez cruzamento perfeito da direita, na cabeça de Sergio Ramos, que cabeceou com perfeição. Por pouco, o zagueiro não aumentou a vantagem da equipe aos 17.

Até que aos 19 minutos veio o segundo gol. Iago Aspas recebeu de Isco. O atacante acionou Jesus Navas pela direita, que entrou na área e bateu cruzado para ampliar o marcador. O tento acabou dando tranquilidade ao time de Luis Enrique, que passou a segurar o confronto.

As Ilhas Faroe conseguiram marcar um gol na Espanha aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Olsen subiu mais do que todo mundo e descontou. Porém, nada que assustasse os espanhóis, que ampliaram praticamente na sequência. Isco recebeu da esquerda, cortou para a direita e bateu colocado. A bola explodiu na trave, e no rebote, tocou no goleiro Gestsson antes de morrer nas redes.

A Espanha seguia mandando no confronto e teve ainda duas oportunidades antes do final do primeiro tempo. Em ambas, o arqueiro do adversário se redimiu e fez boas defesas, garantindo o placar da etapa inicial em 3 a 1 a favor dos espanhóis.

Na etapa complementar, o jogo ficou morno, com a Fúria apenas tocando a bola e administrando a vantagem. A seleção mandante quase diminuiu com Gregersen, mas Kepa defendeu. Até que veio o quarto gol, em boa jogada com toque de bola, Asensio serviu Gaya que fechou a conta em 4 a 1.

Confira os resultados das Eliminatórias da Eurocopa desta sexta-feira:

Geórgia 3 x 0 Gibraltar
Lituânia 1 x 1 Luxemburgo
Ucrânia 5 x 0 Sérvia
República Checa 2 x 1 Bulgária
Montenegro 1 x 1 Kosovo
Áustria 1 x 0 Eslovénia
Letónia 0 x 3 Israel
Dinamarca 1 x 1 República da Irlanda 
Suécia 3 x 0 Malta
Noruega 2 x 2 Romênia
Macedónia 0 x 1 Polónia

 

 

Conteúdo Patrocinado