Del Bosque afirma que Espanha melhorará com Iniesta e Busquets - Gazeta Esportiva
Del Bosque afirma que Espanha melhorará com Iniesta e Busquets

Del Bosque afirma que Espanha melhorará com Iniesta e Busquets

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2016 às 19:41 • Atualizado: 27/03/2016 às 19:46

São Paulo, SP

Apesar das más atuações, Del Bosque segue otimista para a disputa da Eurocopa. (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Apesar das más atuações, Del Bosque segue otimista para a disputa da Eurocopa. (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


A Espanha não deixou uma boa impressão nos amistosos disputados na última semana em preparação para a Eurocopa. Com dois empates, contra a Itália e a Romênia, jogando pior do que os adversários, a Fúria ainda demonstra sofrer para encontrar um time ideal. Del Bosque, contudo, ainda segue otimista: “Tenho certeza que melhoraremos com Iniesta e Busquets”.

Leia mais

“No balanço geral das duas partidas não posso estar satisfeito com como as coisas andaram, porque nos faltou profundidade pelas laterais e tivemos pouca circulação de bola. Tenho certeza que vamos melhorar muito quando estivermos com Iniesta, Busquets e mais um”, apontou o treinador.

Del Bosque chegou a convocar Busquets, mas o volante foi cortado por sofrer uma lesão na mão. O técnico aproveitou os jogos para continuar fazendo teste no elenco, chamando por exemplo o jovem Sergi Roberto, que jogou pela seleção pela primeira vez.

Uma das maiores esperanças para o meio campo da Fúria, Koke seguiu a mesma linha de raciocínio que o comandante: “As sensações são de incômodo, porque não vencemos hoje, mas vamos melhorar para a Eurocopa. É melhor jogar mal as partidas agora do que no torneio continental. O nosso grupo é grande e com bons jogadores. Temos motivos para estarmos otimistas”.

A Espanha está no grupo D da Eurocopa, junto com Croácia, Turquia e República Tcheca. A Fúria estreia contra os tchecos, no dia 13 de junho, no estádio Municipal de Toulouse, na França.

Conteúdo Patrocinado