Espanha joga mal, apenas empata com a Romênia e preocupa para Euro - Gazeta Esportiva
Espanha joga mal, apenas empata com a Romênia e preocupa para Euro

Espanha joga mal, apenas empata com a Romênia e preocupa para Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2016 às 17:42

São Paulo, SP

Espanha cria pouco e não consegue sair do zero contra a Romênia. (Foto: Andrei Pungovschi/AFP)
Espanha cria pouco e não consegue sair do zero contra a Romênia. (Foto: Andrei Pungovschi/AFP)


Espanha e Romênia empataram em 0 a 0, na Arena Cluj, em amistoso preparatório para a Eurocopa. Em jogo fraco, os espanhóis criaram muito pouco e viram os romenos superiores em muitos momentos. Em plena reformulação para o torneio continental, a seleção ibérica ainda está distante do futebol que a levou ao bicampeonato europeu e preocupa para o torneio neste ano.

Apesar de ter retido a bola, com cerca de 70% de posse, a Espanha ameaçou muito pouco. Chutaram apenas nove vezes ao gol, enquanto os romenos tentaram em 18 ocasiões. Del Bosque decidiu entrar em campo com um time alternativo, mas no decorrer do segundo tempo foi introduzindo todos os principais na partida, como Fàbregas, Juan Mata e Isco.

Um sinal da má atuação espanhola foi o seu melhor jogador em campo ter sido o goleiro Casillas, que salvou o time da derrota. A Romênia, por outro lado, fez uma digna atuação, focando na defesa e nos contra-ataques. O destaque do país do leste europeu foi o camisa 10 Stanciu.

O jogo – A Espanha começou melhor, dominou a posse de bola e não deixava a Romênia construir jogadas. Aos nove minutos, David Silva cobrou falta na área, Piqué cabeceou, a bola ainda desviou em Bartra, mas Tartarusanu deu um tapa para tirar.

Aos poucos a Romênia começou a se impor. Aos 16, a Romênia chegou em um contra-ataque perigoso, puxado pelo Andone, que tentou bater na entrada da área, mas foi bloqueado pelo Bartra. Aos 33, Casillas salvou. Depois do do camisa 1 afastar o cruzamento, Stanciu acertou um grande chute da entrada da área e o goleiro caiu no canto para espalmar. O primeiro tempo terminou com os romenos dando trabalho para os zagueiros.

Já na segunda etapa, aos dez minutos, Stanciu avançou e deu boa enfiada dentro da área para Andone, mas o atacante bateu para fora. Sem muitas emoções na segunda metade da partida, a Espanha decepcionou e pouco ameaçou, até o juiz sentenciar o fim do amistoso sem gols.

Conteúdo Patrocinado