"Só um imprevisto tira Salah da estreia", assegura técnico do Egito - Gazeta Esportiva
"Só um imprevisto tira Salah da estreia", assegura técnico do Egito

"Só um imprevisto tira Salah da estreia", assegura técnico do Egito

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2018 às 09:53

São Paulo, SP

Mohamed Salah durante treinamento realizado pelo Egito na última quarta-feira (Foto: Karim Jaafar/AFP)


O dia 26 de maio não foi triste apenas para os torcedores do Liverpool, que viram a equipe perder a final da Liga dos Campeões para o Real Madrid. Além deles, os egípcios viram a maior estrela de sua seleção, Mohamed Salah, sofrer um entorse no ombro esquerdo após lance com o zagueiro Sergio Ramos, que também atua na seleção espanhola. Muito especulou-se sobre a recuperação de Salah, mas Hector Cuper, técnico do Egito, "quase" garantiu o craque na estreia contra o Uruguai, na próxima sexta-feira, na Copa do Mundo.

"Salah está muito bem. A recuperação está muito boa, ele vem recebendo atenção especial e treinou ontem conosco. Ainda falta o treino de hoje, mas creio que quase posso assegurar que está pronto para jogar, só se surgir o imprevisto de último momento", disse em entrevista coletiva.

Cuper ainda comentou a coragem do seu camisa 10. "Sempre tem alguém que te dá confiança, possibilidades... Médicos dão confiança. Conhecendo Salah, não creio que ele esteja com medo. Sabemos que sempre se corre o risco, é inevitável. Se o jogador vai ao campo de jogo, conhecendo ele, não vai ter dificuldade", ressaltou o treinador. "Salah faz quase três treinamentos diários. Ele tem médicos, pessoal específico, tudo para melhorar sua lesão, que, de fato, melhorou", finalizou.

O Egito faz parte do Grupo A, ao lado da anfitriã Rússia, Arábia Saudita e Uruguai, time que enfrenta na próxima sexta-feira, às 9h (de Brasília), Arena Ekaterinburg.

Conteúdo Patrocinado