São Paulo elimina o Cruzeiro e avança para enfrentar o Vitória - Gazeta Esportiva
São Paulo elimina o Cruzeiro e avança para enfrentar o Vitória

São Paulo elimina o Cruzeiro e avança para enfrentar o Vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2018 às 21:54 • Atualizado: 15/01/2018 às 22:16

São Paulo, SP

São Paulo garantiu a vaga com a vitória por 1 a 0 (Foto: Célio Messias/SPFC)


O São Paulo está nas quartas de final da Copa São Paulo. Jogando no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na noite desta segunda-feira, a equipe paulistana derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Igor, e assegurou classificação para enfrentar o Vitória (que bateu o Londrina por 2 a 1 em Indaiatuba) na próxima fase do torneio sub-20.

Com a expectativa de seguir vivo na Copinha, o Cruzeiro assustou o São Paulo logo em sua primeira investida. Aos dois minutos, Marcelo soltou o pé de fora da área e ameaçou comemorar o gol. A bola, no entanto, tocou no goleiro Júnior e parou no travessão.

O São Paulo não demorou a responder. Na melhor das investidas da equipe paulista, Toró puxou a bola da ponta esquerda para o meio da área e bateu cruzado. O goleiro Gabriel Brazão se esticou e salvou o Cruzeiro.

Com o passar do tempo, as chances mais claras de gol rarearam, mas o São Paulo assumiu o controle da partida no restante do primeiro tempo. Para o segundo, o objetivo era ser ainda mais incisivo.

Na volta do intervalo, porém, Marcelo repetiu o que fez no princípio da primeira etapa e incomodou o São Paulo outra vez. O atacante do Cruzeiro aplicou um belo chapéu sobre Walce e correu em direção à área aos quatro minutos. A finalização, contudo, foi por cima da meta.

Desta vez, a resposta do São Paulo foi letal. Aos 13, Igor recebeu ótimo lançamento de Liziero, entrou na área e concluiu na saída de Gabriel Brazão para abrir o placar e fazer a torcida tricolor soltar a voz nas arquibancadas.

O Cruzeiro até tentou reagir, mas esbarrou na falta de criatividade para envolver o São Paulo. Embora a vitória fosse pelo placar mínimo, os torcedores do time do Morumbi se sentiram seguros com o futebol apresentado pela equipe a ponto de gritar “olé” a partir dos 37 minutos.

Conteúdo Patrocinado