Futebol/Cruzeiro

Rafael exalta nova chance no gol do Cruzeiro e pede arrancada no Brasileiro

São Paulo , SP
13/10/2018 16:16:17

Em: Brasileiro Série A, Cruzeiro, Futebol

As atenções divididas entre a decisão da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro têm obrigado Mano Menezes a promover um rodízio no elenco do Cruzeiro em decorrência da sequência de jogos. Por conta disso, a competição de pontos corridos será um espaço de oportunidades para os jogadores que possuem poucos minutos na temporada, como o goleiro Rafael, confirmado pelo treinador cruzeirense como titular neste domingo, contra o Vasco.

Prestes a completar seu jogo de número 106 com a camisa Celeste, Rafael pregou um discurso de imposição sobre o Cruz-Maltino mesmo no Rio de Janeiro e com um time considerado alternativo da Raposa. Segundo Rafael, a partida será uma oportunidade para quem possui poucos minutos mostrar serviço e tentar contribuir para uma evolução na campanha do Cruzeiro na competição.

Veja também: Sassá leva gancho de seis jogos por soco em Mayke e fica fora da final; Cruzeiro prepara efeito suspensivo

Rafael será o titular do Cruzeiro nesta rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

“Com a sequência de jogos o Mano vai rodar muita gente, vai dar oportunidade para muitos estarem em campo. Fico feliz de mais uma vez estar em campo e poder ajudar o Cruzeiro. Tenho certeza que no Rio de Janeiro vamos estar com a cabeça tranquila e que vamos voltar a pontuar, atingindo os 40 pontos e mirando o topo da tabela”, declarou o goleiro.

Com um jogo a menos que os demais times do Brasileiro por conta do adiamento do compromisso contra o Ceará, na última rodada, o Cruzeiro entra na competição na nona posição com 37 pontos. Para afastar qualquer risco de ser ultrapassado e encostar no pelotão que briga por uma vaga na próxima Libertadores, o arqueiro pediu uma arrancada nas últimas partidas da temporada.

“Temos de pensar em arrancada no Brasileiro, sim. Claro que, com excesso de jogos em sequência, você acaba mudando muito o time por conta do desgaste e isso atrapalha o entrosamento. Jogar no Rio, contra o Vasco, é sempre muito difícil. E vai apertar ainda mais por conta do final do Campeonato. Todo mundo briga por alguma coisa. O interesse da vitória é de ambas as partes.Com certeza vamos buscar os três pontos. Será de forma organizada, mas buscando o resultado o tempo inteiro”, disse Rafael.

Outra novidade já adiantada por Mano Menezes para o compromisso em São Januário, às 16h (de Brasília) é o retorno do atacante Fred, que irá iniciar uma partida pela primeira vez em mais de seis meses, período em que esteve se recuperando de uma lesão no joelho.

“Fred está preparado, já vem treinando há mais de um mês, esta melhor fisicamente que no início do ano. E mesmo quando estava machucado era um líder, contribui diariamente para a nossa equipe. Logo estará marcando os gols novamente”, ressaltou Rafael sobre o experiente atacante.