Dedé tem fratura no joelho direito constatada e retorna ao DM - Gazeta Esportiva
Dedé tem fratura no joelho direito constatada e retorna ao DM

Dedé tem fratura no joelho direito constatada e retorna ao DM

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

01/03/2016 às 20:57 • Atualizado: 01/03/2016 às 20:59

Belo Horizonte, MG

Zagueiro não precisará de realizar cirurgia no local lesionado (Washington Alves/Light Press)
Zagueiro não precisará de realizar cirurgia no local lesionado (Washington Alves/Light Press)


O joelho direito de Dedé, alvo de duas cirurgias no ano passado, que deixaram o zagueiro de fora dos gramados por quase toda a última temporada, volta a atormentar o defensor cruzeirense. O jogador se queixou de dores no local durante e após a partida do último domingo, contra o América-MG, e acabou se submetendo à exames médicos nesta terça-feira.

De acordo com nota publicada pelo Cruzeiro, Dedé teve constatada uma fratura na patela do joelho direito. Para alívio do camisa 26, o médico do clube celeste, Sérgio Freire Júnior, garantiu que o zagueiro não será submetido a uma nova intervenção cirúrgica, de forma que o tratamento será feito apenas através da imobilização do local até a cicatrização total da região afetada.

O médico cruzeirense ainda salientou que a nova lesão sofrida por Dedé não afetou em nada as cirurgias realizadas no ligamento cruzado posterior do joelho direito do zagueiro celeste. A contusão, contudo, ainda representa mais um baque para o defensor.

Após ficar 14 meses sem jogar uma partida pelo clube celeste, Dedé havia voltado a atuar no segundo tempo da vitória, por 2 a 0, do Cruzeiro sobre o Rio Branco, em amistoso realizado no último dia 20 de janeiro. Desde então, o zagueiro vinha recuperando a forma física, sendo titular em cinco dos últimos sete jogos da Raposa em 2016, porém, com a nova lesão, o jogador deve, mais uma vez, ter que enfrentar um bom período de recuperação até retornar novamente à equipe.

Em jogo-treino contra o Náutico-RR, Marcou Vinícius deixou o campo com dores na coxa direita (Washington Alves/Light Press)
Em jogo-treino contra o Náutico-RR, Marcou Vinícius deixou o campo com dores na coxa direita (Washington Alves/Light Press)


Outra baixa? – Além de Dedé, o meia Marcos Vinícius deve desfalcar o Cruzeiro nas próximas partidas. Nesta terça-feira, no jogo-treino contra o Náutico-RR, que terminou com vitória celeste por 3 a 0, o armador deixou o campo se queixando de dores musculares na coxa direita, após uma forte dividida com o adversário. O jogador será submetido à exames nesta quarta-feira.

Com a “bruxa solta” na Toca da Raposa, o técnico Deivid ao menos teve duas boas notícias. Recuperados de um edema na coxa esquerda e de uma contratura na panturrilha direita, o zagueiro Manoel e o lateral Mayke, respectivamente, foram liberados pelo departamento médico e já iniciaram os trabalhos de recuperação física.

Conteúdo Patrocinado