“Cruzeiro tem que pensar em jogar para frente”, destaca Deivid - Gazeta Esportiva
“Cruzeiro tem que pensar em jogar para frente”, destaca Deivid

“Cruzeiro tem que pensar em jogar para frente”, destaca Deivid

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

30/01/2016 às 18:06 • Atualizado: 30/01/2016 às 18:11

Belo Horizonte, MG

Treinador cruzeirense não abandona a veia ofensiva dos tempos de atacante (Washington Alves/Light Press)
Treinador cruzeirense não abandona a veia ofensiva dos tempos de atacante (Washington Alves/Light Press)


Parece até óbvio vindo de um ex-centroavante: Deivid quer o Cruzeiro jogando para frente, de forma ofensiva, como manda a história do clube celeste. Mesmo com a fragilidade defensiva apresentada pela Raposa, no empate por 1 a 1 com o Criciúma na última quarta-feira, o técnico cruzeirense não abandona o velho cacoete de atacante.

O negócio é fazer gols e neste domingo, às 17h (de Brasília), contra a URT, pela rodada de estreia do Estadual, no Mineirão, Deivid manterá a formação com quatro homens de frente e apenas dois volantes no meio-campo. Apesar de reconhecer as brechas defensivas dadas pelo Cruzeiro contra o Criciúma, principalmente nos contra-ataques, o técnico entende os ajustes da equipe dependem muito mais de aspectos técnicos do que de questões táticas.

“Todos os jogos se forem ver, vamos ter esta dificuldade. Tivemos esta dificuldade em Criciúma. Dominamos, tivemos 560 passes certos, 67% de posse de bola. Quem joga e quem dirige o Cruzeiro tem de pensar em jogar para frente. Tem de saber sair destas dificuldades, ter concentração, circular bem e rápido a bola para que a gente possa sair vitorioso”, colocou o comandante, que conhece muito bem o gostinho de ser campeão mineiro, afinal, conquistou o Estadual de 2003 pelo Cruzeiro, exatamente contra a URT.

“Sabemos que o campeonato regional é importante. É um campeonato à parte para Cruzeiro e Atlético, mas não podemos esquecer o América, são três times grandes. Temos times do interior que vira e mexe vêm forte. Para mim, é muito bom vencer, ainda mais eu que estou começando a carreira de treinador. Sei da importância do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ano passado não ganhou, sei que tem a pressão para ganhar. Estamos trabalhando para chegar ao final do torneio com esta conquista”, acrescentou.

Companheiro de Gino (dir.) no Defensor-URU, De Arrascaeta já deu as boas vindas ao novo reforço celeste (Reprodução/Instagram)
Companheiro de Gino (dir.) no Defensor-URU, De Arrascaeta já deu as boas vindas ao novo reforço celeste (Reprodução/Instagram)


Reforço elogiado – Deivid pode ter apenas dois jogadores de marcação no meio-campo, mas não se priva de ter outras opções para a posição no elenco. Contratado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira, o volante uruguaio Federico Gino foi elogiado pelo treinador celeste, que destacou o potencial defensivo do novo reforço.

“Jogador com muita qualidade, consegue trabalhar bem a bola. Um volante mais marcador, tínhamos apenas o Henrique. Vamos jogar quatro competições e precisamos ter peças de reposição. O time bicampeão brasileiro (em 2013 e 2014) tinha um elenco de qualidade e peças de reposição. Eram dois times, entrava um, saia outro e tinha qualidade. É isso que estamos tentando fazer. Montar um grupo forte, que seja vencedor”, colocou o treinador.

Além de Gino, Deivid deve contar, nos próximos dias, com a chegada de outro volante: o argentino Lucas Romero, do Vélez Sarsfield. Segundo o jogador, já existe um acerto com o Cruzeiro, restando apenas o ‘sim” do presidente do clube argentino, Raul Gámez, para que a negociação seja sacramentada.

Conteúdo Patrocinado