Futebol/Copa São Paulo

Cruzeiro perde para o Nova Iguaçu na Copinha; Galo vence e se classifica

São Paulo , SP
07/01/2018 21:00:06 — 07/01/2018 21:33:00

Em: Atlético-MG, Copa São Paulo de Juniores, Cruzeiro, Futebol

Pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a dupla de gigantes mineiros, Cruzeiro e Atlético acabaram decepcionando. A Raposa fez jogo fraco e acabou perdendo para o Nova Iguaçu por 1 a 0, gol de Vitor Félix. O Galo sofreu, mas deslanchou no segundo tempo e bateu o Rio Branco-ES por 2 a 0.

Os garotos da Raposa enfrentam o Inter de Bebedouro pela última rodada da fase de grupos da Copinha. O Atlético-MG vai jogar contra o Audax-SP.

Cruzeiro jogou mal e perdeu para o Nova Iguaçu na Copinha (Foto: Site Oficial/Cruzeiro EC)

Com muita chuva em Bebedouro, a partida começou muito disputada e correria das duas equipes. O Nova Iguaçu teve começo animador, cerando a área da Raposa, mesmo sem criar grandes chances. Aos 18 minutos, os cariocas tiveram boa chance, em cruzamento de Formiga, o centroavante Nael dominou, mas escorregou e perdeu a bola.

O Cruzeiro não fazia grande partida na primeira etapa, que seguia movimentada, mas sem chances claras de gols das duas equipes. Quando chegava, o Nova Iguaçu conseguia ser mais perigoso, e no final do primeiro tempo saíram na frente. Após chute na trave de Gustavo, Vitor Félix aproveitou e de cabeça marcou para os cariocas.

Na volta da etapa complementar, o centroavante Nael dava trabalho a zaga cruzeirense, e em finalização de perna esquerda, o jogador quase marcou o segundo dos cariocas. Aos 23 minutos, mais uma chegada do Nova Iguaçu, que seguia melhor, Pedrinho avançou com perigo, mas acabou passando forte para Nael e a bola passou pelo atacante.

A partir dos 35 minutos quando tinha a bola, o time do Rio de Janeiro valorizava a posse, deixando a Raposa longe do campo de ataque e sem poder criar. Quando conseguia criar, era apenas pelo alto, o gramado prejudicava, mas a partida era bem abaixo.

Aos 45 minutos, o Cruzeiro quase empatou, em cruzamento na área, Ronald tentou cortar e acertou o poste, quase marcando contra e no último lance da partida, Marcelo cruzou, mas a bola passou por todo mundo. Na reta final, o Nova Iguaçu conseguiu segurar bem o resultado e venceu por 1 a 0. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança do Grupo 12 com quatro pontos ganhos; o Cruzeiro é o vice-líder com três pontos.

Atlético-MG sofre no primeiro tempo, mas vence Rio Branco-ES e consegue a classificação:

O Atlético-MG acabou fazendo primeiro tempo bem decepcionante. A marcação do Rio Branco-ES encaixou muito bem, impedia as tentativas do Galo e a equipe do Espírito Santo conseguia boas escapadas nos contra-ataques.Tanto que aos 41 minutos, o Rio Branco teve um pênalti a seu favor, mas na cobrança, Hugo acabou batendo pra fora e desperdiçou a chance mais clara do jogo.

Na etapa final, o Atlético teve chance aos 10 minutos, em finalização na trave, ninguém apareceu para pegar o rebote. O Galo passou a pressionar e chegar com mais frequência depois do lance, Lucas Oliveira finalizou, mas parou no goleiro Felício. Ruan teve duas oportunidades, mas mandou por cima em ambas.

De tanto pressionar, o Atlético abriu o placar. Após cruzamento, a bola sobrou para Alerrandro, que marcou aos 26 do segundo tempo. Depois do primeiro gol, as coisas se tranquilizaram e o Galo fez mais um com Welinton, após cruzamento de Carlos Gabriel. Os ânimos se exaltaram no final do jogo e dois jogadores do Galo foram expulsos, o Rio Branco também teve um atleta que foi para o chuveiro mais cedo e a partida terminou em 2 a 0.

Com a vitória, a garotada do Galo assumiu a liderança do Grupo 23 com seis pontos e já assegurou a classificação para a segunda fase da Copinha. A partida contra o Audax só servirá para definir qual dos dois será o líder da chave.

Confira os resultados deste domingo pela Copa São Paulo:

09h00 Osvaldo Cruz 1 x 1 Boavista-RJ
11h00 Capital-TO 1 x 2 Internacional
14h00 Ferroviária-SP 2 x 0 Corumbaense
14h00 Paulista 2 x 3 Red Bull Brasil
14h00 Taboão da Serra 0 x 0 Real-DF
16h00 Pinheiro-MA 0 x 5 Corinthians
16h00 São José-RS 1 x 2 Avaí
16h00 São Paulo Crystal 0 x 0 Joinville
17h00 Inter de Bebedouro 1 x 1 Batatais
17h00 São Carlos-SP 2 x 1 Confiança
17h00 Itapirense 2 x 2 Volta Redonda
17h00 Audax-SP 4 x 1 União Barbarense
19h00 Nova Iguaçu 1 x 0 Cruzeiro
19h00 São Raimundo-RR 0 x 2 Sport
19h00 Estaciano-SE 2 x 3 Fortaleza
19h00 Rio Branco-ES 0 x 2 Atlético-MG