Cruzeiro anuncia contratação de Ney Franco - Gazeta Esportiva
Cruzeiro anuncia contratação de Ney Franco

Cruzeiro anuncia contratação de Ney Franco

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2020 às 13:39

São Paulo, SP

Um dia após a demissão de Enderson Moreira, o Cruzeiro anunciou seu novo treinador. Ney Franco, que deixou recentemente o comando do Goiás, será o responsável pela Raposa na disputa da Série B. Esta será a segunda passagem do técnico pelo clube mineiro. A primeira foi há mais de 10 anos.

O Cruzeiro foi o primeiro trabalho de Ney Franco em sua carreira como treinador. Ele assumiu o time sub-20 e chegou a treinar o profissional. O professor volta ao clube numa situação delicada, em que a equipe disputa a segunda divisão pela primeira vez em sua história, e se encontra próximo da zona de rebaixamento para a Série C.



O vínculo do novo técnico com o clube será até o final de 2021. A Raposa destacou que o treinador terá total respaldo, além de exaltar seu currículo, que conta com títulos da Copa Sul-Americana (Em 2012, pelo São Paulo), Copa do Brasil (em 2006, pelo Flamengo) e pela ótima passagem pela Seleção Brasileira Sub-20.

Além disso, O treinador já venceu a Série B em 2010 pelo Coritiba e, recentemente, conseguiu uma virada histórica pelo Goiás, assumindo o time no Z4 e garantindo o acesso à Série A em 2018.

Conteúdo Patrocinado