Com Manoel suspenso, Fábio vê substitutos à altura no elenco - Gazeta Esportiva
Com Manoel suspenso, Fábio vê substitutos à altura no elenco

Com Manoel suspenso, Fábio vê substitutos à altura no elenco

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

20/10/2015 às 19:52

Belo Horizonte, MG

Para Fábio, a defesa do Cruzeiro tem se mantido sólido, independentemente das peças utilizadas (Washington Alves/Light Press)
Para Fábio, a defesa do Cruzeiro tem se mantido sólida, independentemente das peças utilizadas (Washington Alves/Light Press)


Sem sofrer gols em quatro dos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá um desfalque importantíssimo para a partida do próximo domingo, contra o Goiás, às 18h (de Brasília), no estádio Serra Dourada. O zagueiro Manoel, um dos pilares da defesa celeste, a terceira melhor do Brasileirão, com 30 gols sofridos, recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá que cumprir suspensão diante da equipe goiana.

Titular nas últimas 11 partidas do Cruzeiro no ano, Manoel figurou entre os titulares de Mano Menezes em todos os nove jogos que o treinador fez na Raposa. Apesar da regularidade do defensor, a ausência não será tão sentida pela equipe cruzeirense. Pelo menos é o que garante o goleiro Fábio, mostrando confiança em Paulo André e Douglas Grolli, que brigam pela vaga aberta na defesa celeste.

“O momento é muito bom. Todos tiveram oportunidades de jogar. Até o Grolli teve sua estreia e foi muito bem. Eles demonstraram que podem jogar num alto nível. Esperamos que possam continuar assim contra o Goiás, independentemente de quem vá atuar”, salientou o capitão cruzeirense.

Além de enaltecer a qualidade dos defensores, Fábio destacou a boa adaptação da equipe ao esquema com três volantes no meio-campo. Segundo o arqueiro, o Cruzeiro vem apresentando uma boa consistência que tem ajudado o time em termos ofensivos, mas sem prejudicar a solidez defensiva da Raposa.

“O setor defensivo está com uma consistência muito boa. E a parte ofensiva também, com velocidade, o que facilita a saída dos volantes. A equipe se adaptou muito bem ao esquema. Temos jogadores com liberdade para construir jogadas e com qualidade boa para fazer a recomposição”, analisou.

Conteúdo Patrocinado