Após longa negociação, Cruzeiro anuncia contratação de Rafael Sóbis - Gazeta Esportiva
Após longa negociação, Cruzeiro anuncia contratação de Rafael Sóbis

Após longa negociação, Cruzeiro anuncia contratação de Rafael Sóbis

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

23/06/2016 às 20:46 • Atualizado: 23/06/2016 às 20:49

Belo Horizonte, MG

Atacante de 31 anos assinou por três anos com o clube celeste (Cruzeiro/Divulgação)
Atacante de 31 anos assinou por três anos com o clube celeste (Cruzeiro/Divulgação)


O Cruzeiro oficializou, na noite desta quinta-feira, a contratação de Rafael Sóbis, junto ao Tigres, do México. Após seis dias de negociação, incluindo até a rejeição de uma primeira oferta feita pela Raposa, o clube mexicano aceitou uma nova proposta ainda mais vultuosa da diretoria celeste e abriu caminho para a saída do atacante brasileiro, que assinou contrato por três anos com a equipe mineira.

Na despedida do Tigres, Rafael Sóbis destacou o esforço feito pelo clube celeste para contratá-lo e fez projeções para o novo desafio na carreira, já pensando em conquistar títulos pelo Cruzeiro.

“É uma nova etapa, tenho que começar do zero, conquistar uma nova torcida, conquistar títulos e escrever uma nova história, como sempre fiz nos outros clubes por onde passei. Graças a Deus joguei e fiz amigos, deixei uma história bonita. Estou agradecido ao Cruzeiro pelo esforço que fez para contar comigo. Foi uma negociação boa para todos. Daqui em diante é buscar ser ainda mais feliz”, afirmou.

Com 31 anos, Rafael Sóbis chega à Toca da Raposa para dar maior experiência ao jovem plantel cruzeirense e, claro, para reforçar ainda mais o ataque celeste, haja visto que o centroavante argentino Ramón Ábila, ex-Huracán, foi contratado pelo Cruzeiro nessa quarta-feira.

Revelado pelo Internacional, Sóbis estava no México desde a temporada 2014/2015 e teve boa passagem pelo Tigres, onde conquistou o título do Apertura (Primeira Divisão Nacional) e o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2015. Pela equipe mexicana marcou 22 gols em 70 jogos, ganhando bastante prestígio junto à torcida local.

Antes se seguir para o México, Sóbis também alcançou destaque pelo Fluminense, Real Bétis (da Espanha) e Internacional, clube que o revelou. No currículo, o atacante já conta com títulos de peso no futebol brasileiro, tais como o Brasileirão de 2012 e duas Copas Libertadores, conquistadas em 2006 e 2010.

Conteúdo Patrocinado