Cruzeiro acerta a contratação do atacante argentino Ramón Ábila - Gazeta Esportiva
Cruzeiro acerta a contratação do atacante argentino Ramón Ábila

Cruzeiro acerta a contratação do atacante argentino Ramón Ábila

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2016 às 22:44 • Atualizado: 23/06/2016 às 01:14

São Paulo, SP

Ábila foi vice-campeão da última Copa Sul-Americana com o Huracán (Foto: Daniel Mendez/C.A. Huracán)
Ábila foi vice-campeão da última Copa Sul-Americana com o Huracán (Foto: Daniel Mendez/C.A. Huracán)


O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira, a contratação de um novo reforço para a sequência da temporada. Trata-se do atacante argentino Ramón Ábila, de 26 anos, que pertencia ao Huracán-ARG. A Raposa adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, porém os valores da negociação não foram divulgados pelo clube.

Natural de Córdoba, Ábila viveu a melhor fase de sua carreira com a camisa do Huracán, agremiação pela qual conquistou os títulos da Copa Argentina, em 2014, e da Supercopa Argentina, em 2015. No ano passado, o atacante foi vice-campeão da Copa Sul-Americana e dividiu a artilharia da competição com Bolaños - hoje no Grêmio, mas que disputou o torneio pelo Emelec - e Núñez, do Olímpia.

Pelo Huracán, Ábila marcou gols importantes e se tornou o maior artilheiro da equipe argentina em competições internacionais, ao marcar 14 gols entre os anos de 2015 e 2016. A característica de goleador do atacante chamou a atenção do Cruzeiro, que foi vítima do artilheiro na Libertadores do ano passado, quando o camisa 9 marcou duas vezes na derrota celeste por 3 a 1, fora de casa. pela fase de grupos da competição continental.

Autor de 53 gols em 106 partidas pelo Huracán, Ábila também passou pelo Instituto, Sarmiento e Deportivo Morón, todos da Argentina. Agora centroavante do Cruzeiro, o camisa 9 chegará a Belo Horizonte no próximo sábado para realizar os exames médicos e assinar vínculo de quatro temporadas com a Raposa.

Veja as informações do novo reforço cruzeirense:

Nome completo: Ramón Darío Ábila
Posição: Atacante
Nascimento: 14/10/1989
Naturalidade: Córdoba-ARG
Carreira: Instituto, Sarmiento de Junín, Deportivo Morón, Huracán e Cruzeiro
Títulos: Copa Argentina (2014) e Supercopa Argentina (2015)

Conteúdo Patrocinado