Herói da Croácia, Orsic celebra terceiro lugar na Copa: "Jogo mais importante da minha carreira" - Gazeta Esportiva
Herói da Croácia, Orsic celebra terceiro lugar na Copa: "Jogo mais importante da minha carreira"

Herói da Croácia, Orsic celebra terceiro lugar na Copa: "Jogo mais importante da minha carreira"

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2022 às 14:36

São Paulo, SP

A Croácia venceu Marrocos por 2 a 1 neste sábado e, com isso, conquistou o terceiro lugar da Copa do Mundo de 2022. O jogo foi especial para o meia Orsic, que marcou o gol da vitória da seleção croata. Após o embate, o jogador de 29 anos destacou o seu orgulho com o feito.

"Acredito que foi um jogo e tanto. Não tenho nem como medir o que aconteceu. Só daqui alguns dias vamos conseguir ter ideia do tamanho desta vitória. É um orgulho muito grande para nós. Muito importante ter  a torcida aqui também. Foi o jogo mais importante da minha carreira", disse à Fifa.




Orsic marcou um golaço aos 41 minutos do primeiro tempo. O meia foi acionado na esquerda, cortou para o meio e bateu com muita categoria. A bola encobriu o goleiro Bono e morreu no fundo da meta.

Essa é a segunda vez que a Croácia conquista o terceiro lugar de um Mundial. A seleção repetiu o feito em 1998, quando estreou na competição. Já o melhor desempenho foi em 2018, quando foi vice-campeã após perder para a França na final.

Na Copa do Catar, a seleção croata foi algoz do Brasil. Os europeus derrotaram a equipe do técnico Tite nas quartas de final. Após empate de 1 a 1 na prorrogação (0 a 0 no tempo normal), os croatas venceram por 4 a 2 nos pênaltis. Na semifinal, porém, perderam por 3 a 0 para a Argentina.

Conteúdo Patrocinado