Croácia domina Letônia e se aproxima da qualificação para a Eurocopa - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Croácia domina Letônia e se aproxima da qualificação para a Eurocopa

Croácia domina Letônia e se aproxima da qualificação para a Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2023 às 16:11

São Paulo, SP

Neste sábado, a Croácia enfrentou a já eliminada Letônia pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Eurocopa 2024 e venceu por 2 a 0, com gols de Mayer e Kramaric.

Com a vitória, a seleção da Croácia entrou na zona de classificação para a Euro, já que agora ocupa a segunda posição do Grupo D, com 13 pontos somados. Os croatas se preparam, agora, para o duelo contra a Armênia pela última rodada das Eliminatórias, que acontece na próxima terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Maksimir, em Zagreb.

Já a Letônia, que encerrou sua trajetória nessas Eliminatórias ficando na última posição do grupo com apenas três pontos conquistados, enfrentará a Polônia em amistoso na próxima terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Nacional de Varsóvia.


O jogo


A partida começou com uma pressão da Croácia, e logo aos sete minutos, Mayer abriu o placar. Mesmo com a vantagem, os croatas continuaram com o jogo vertical e não demorou para sair o segundo, já que aos 16 minutos, Kramaric invadiu a área e não desperdiçou. A Letônia não finalizou nenhuma bola ao gol e a Croácia controlou até o apito final da primeira parte.

O segundo tempo iniciou com o desvio de cabeça para fora do atacante croata Budimir. A Letônia respondeu e chutou a sua primeira na partida aos 11 minutos com Ciganiks, mas para longe do gol. O camisa 15, Mario Pasalic, que entrou na seleção da Croácia aos 16 minutos do segundo tempo, mandou de chapa da entrada da área, mas o goleiro Ozols fez uma linda ponte e evitou o que seria o terceiro gol.

A Letônia até tentou manter a posse de bola, principalmente aos 32 minutos da segunda parte, mas não o suficiente para chegar ao gol. O craque Modric deixou o campo aos 41', após ter feito boa partida, apesar de passar em branco. No apagar das luzes, o croata Marco Pasalic, que também entrou na segunda etapa, invadiu a área e quase fez o terceiro, mas acertou a trave.

Confira outros resultados dessas Eliminatórias:

Armênia 1x1 País de Gales

Belarus 1x0 Andorra

Conteúdo Patrocinado