Sem vencer há dois jogos, Londrina encara o Criciúma - Gazeta Esportiva
Sem vencer há dois jogos, Londrina encara o Criciúma

Sem vencer há dois jogos, Londrina encara o Criciúma

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2019 às 20:00 • Atualizado: 15/08/2019 às 22:06

São Paulo, SP

O Londrina terá pela frente uma sequência de seis jogos em 18 dias. (Foto: Reprodução/ Londrina EC)


Depois de empatar em 1 a 1 com o Atlético-GO e perder de 4 a 3 para o América-MG, o Londrina recebe o Criciúma nesta sexta-feira, no Estádio do Café, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após a vitória dos três primeiros colocados, o resultado positivo do Tubarão se tornou fundamental. Apenas um triunfo garante a permanência da equipe no G-4 da competição, ao mesmo tempo que uma derrota pode deixar o time na nona colocação do torneio.

"É um jogo importantíssimo para nós. Os três primeiros colocados venceram, o que nos faz buscar a vitória, principalmente pelo fator em casa, para continuar nessa sequência de bons resultados que estamos tendo. Acima de tudo, voltar a pontuar após um resultado negativo", destacou Germano, um dos líderes do time.

Retomar o caminho dos três pontos seria fundamental para o clube, visando a sequência de seis jogos nos próximos 18 dias. "A estratégia é vencer. É o que traz tranquilidade para permanecer no grupo de classificação. Apesar de serem tão seguidos esses jogos, é manter focado para jogo a jogo", completou Germano.

O torcedor verá uma equipe diferente da que enfrentou o América. Germano e Dagoberto estão de volta, após cumprir suspensão, e Silvio e Diogo Silva devem assumir a titularidade de Augusto, suspenso, e Marcondes, com uma lesão no joelho.

Do lado catarinense, só a vitória interessa também. O Criciúma precisa de um bom resultado jogando fora de casa para tentar se isolar da zona de rebaixamento. O Tigre saiu da degola na última rodada após vencer o Sport por 1 a 0, mas está apenas dois pontos à frente do Vitória, primeira equipe no Z4.

O técnico interino, Wilsão, prega um discurso de humildade e pede um time totalmente focado para pontuar fora de casa. "Tenho passado para o grupo que a cada jogo temos sair mais de trás. Nosso objetivo é ir para Londrina e fazer um bom jogo. Sabemos das dificuldades, mas vamos acreditar. Esperamos repetir uma boa atuação", comentou.

Para a partida, o treinador terá a volta de Sandro, suspenso na última partida. A entrada do zagueiro deve ser a única alteração do time que entrou em campo pela última rodada.

 

FICHA TÉCNICA:
LONDRINA X CRICIÚMA


Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 16 de Agosto de 2019, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Francisco Assis da Hora (RN)








LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Diogo Silva e Felipe Vieira (Breno); Germano, Matheus Bertotto (Denner) e Higor Leite; Safira, Dagoberto e Anderson Oliveira.
Técnico: Alemão


CRICIÚMA: 
Luiz; Maicon, Thalles, Derlan e Marlon; Liel, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo e Julimar.
Técnico: Wilsão

Conteúdo Patrocinado