Com gol contra, Paraná vence o CRB e garante acesso à elite - Gazeta Esportiva
Com gol contra, Paraná vence o CRB e garante acesso à elite

Com gol contra, Paraná vence o CRB e garante acesso à elite

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2017 às 19:23 • Atualizado: 18/11/2017 às 20:30

São Paulo, SP

(Foto: Reprodução)


O Paraná disputará a elite do Campeonato Brasileiro em 2018. Neste sábado, atuando no Rei Pelé contra o CRB, o Tricolor da Vila precisava de uma vitória simples para se assegurar no G4, e conseguiu o triunfo graças a um gol contra do zagueiro Audálio.

O resultado positivo era esperado pelos paranistas, já que o CRB não tem mais aspirações nesta Série B. A partida, no entanto, foi mais difícil do que o imaginado. No primeiro tempo, os visitantes arriscaram mais, tiveram quatro boas oportunidades de gol, com Robson, Feijão e duas com Zezinho, mas pararam em Edson Kolln, o melhor em campo.

No intervalo, os técnicos não fizeram alterações, mas logo aos nove minutos, Matheus Costa promoveu a entrada de Felipe Alves na vaga de Vitor Feijão. A substituição surtiu pouco efeito, mas logo em seguida, Zezinho saiu para a entrada de Alemão, e a estrela do treinador paranista brilhou.

Com 17 jogados, Alemão fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e tocou para trás. Tentando cortar, o zagueiro Audálio mandou contra o próprio gol e abriu o placar para o Paraná.

A equipe paranaense garantiu o acesso com os tropeços de outros dois adversários que também estavam na briga. O Londrina empatou com o América-MG por 0 a 0 (ficou com 59 pontos), e o Oeste perdeu para o ABC por 2 a 0 (ficou com 58 pontos). O Tricolor chegou a 63 e está em terceiro lugar na Série B. O Galo segue com 45 pontos, mas também se livrou do rebaixamento nesta 37ª rodada.

Veja o Twitter descontrolado do Tricolor

CRB 0 X 1 PARANÁ

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 18 de novembro de 2017, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro:Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)


Cartões amarelos: Zezinho (PARANÁ)


GOL:
PARANÁ: Audálio (contra), aos 17 minutos do segundo tempo

CRB: Edson Kolln; Eduardo (Clebinho), Flávio Boaventura (Audálio), Gabriel e Diego; Adriano, Yuri e Rodrigo Souza; Edson Ratinho, Chico e Tony; Zé Carlos (Neto Baiano)
Técnico: Mazola Júnior


PARANÁ: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Rayan; Vinícius Kiss, Leandro Vilela (Gabriel Dias), Zezinho (Alemão) e Renatinho; Robson e Vitor Feijão (Felipe Alves)
Técnico: Matheus Costa

Conteúdo Patrocinado