Juan Alano quer o Coritiba pensando jogo a jogo até entrar no G4 - Gazeta Esportiva
Juan Alano quer o Coritiba pensando jogo a jogo até entrar no G4

Juan Alano quer o Coritiba pensando jogo a jogo até entrar no G4

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

03/07/2019 às 22:56

Curitiba, PR

Meia vê como positiva para o Coxa a intertemporada (Divulgação/CFC)


Aguardando pela volta da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba segue com a intertemporada no CT da Graciosa, de olho no Criciúma, o primeiro adversário após o retorno. O meia Juan Alano, aliás, destacou que o elenco está com pensamento jogo a jogo, cada um sendo uma decisão, sem buscar metas de pontuação.

“Questão de ponto e meta a gente não tem traçado. A gente vem traçando sempre entrar no G4. A gente queira entrar no G4 antes da parada, mas não conseguimos. Mas, sabemos que o Coritiba é grande e precisa estar no G4. E a parada foi importante para a gente voltar bem”, disse o jogador, que não vê a situação já definida nas próximas rodadas. “Se ganhar os próximo três, quatro, ainda não define. O próximo jogo é o mais importante. Primeiro é pensar no Criciúma”, completou.

Sobre a instabilidade do time no primeiro semestre, em especial na Série B, o meia acredita que os resultados não estavam refletindo o que o time fazia em campo, o que deve mudar na segunda metade da temporada. “A gente vinha desempenhando bem, mas o resultado não aparecia. E a gente sabe que futebol é resultado. Estamos trabalhando para ter o desempenho e o resultado”, avaliou.

Alano acredita que o trabalho o comandado pelo técnico Umberto Louzer na intertemporada foi positivo, um tempo útil para ajustar algumas falhas da equipe. “Nessa parada, o Umberto corrigiu o que precisava ajustar da equipe, aquela última decisão, o último passe. Cada setor do campo ele vem ajustando para a gente chegar bem agora”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado