Futebol/Copa do Brasil

Forner elogia grupo coxa-branca após vitória com pouco sofrimento

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
23/02/2018 00:51:33

Em: Copa do Brasil, Coritiba, Futebol, Notícias
Sandro começa a ver o Alviverde com cara de time (Divulgação/CFC)

O Coritiba garantiu sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2018 ao derrotar o Uberlândia por 2 a 0, em Minas Gerais, mostrando crescimento durante uma série de partidas decisivas nas últimas semanas. O técnico Sandro Forner fez questão de ressaltar a entrega dos atletas durante esse período de viagens e jogos duros, com pouco tempo disponível para trabalhar.

“A gente tem que valorizar esses jogadores, os que estão jogando e os que não estão, estamos aproveitando o pouco tempo de treinamento o máximo possível”, afirmou o comandante coxa-branca, destacando o controle do Alviverde durante os 90 minutos. “Foi um jogo difícil, mas controlamos toda a partida, tivemos muito mais oportunidades. Sofremos pouco. Foi uma vitória convincente”, acrescentou.

O treinador acredita que houve uma evolução clara nos principais pontos negativos da equipe. “Estamos focados nessa questão de como estamos nos defendendo e também no ataque, algumas situações. Isso demanda um tempo. Nós podemos melhor ainda isso, mas já começamos a ter mais tranquilidade para jogar, para defender, sem cometer muitas faltas, ter um pouco mais de cara de time”, analisou.

Agora a chave muda para a final do primeiro turno do Estadual, diante do Rio Branco, quando Forner espera consolidar as pazes com o torcedor. “Vamos trabalhar com pés no chão. Tivemos momentos ruins, tivemos momentos bons. Temos uma reconstrução no clube, todo mundo já sabe. Nós aqui queremos reconquistar a torcida e nesses jogos fora de casa a torcida acompanhou. Agora tem uma final. Contamos com nosso torcedor, que ele vá no estádio e apoie para que sejamos mais forte”, concluiu.