Coxa recebe o Cascavel para abrir o Estadual - Gazeta Esportiva
Coxa recebe o Cascavel para abrir o Estadual

Coxa recebe o Cascavel para abrir o Estadual

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

29/01/2016 às 20:22

Curitiba, PR

Coritiba treina forte para a maratona de competições do primeiro semestre (Divulgação/CFC)
Coritiba treina forte para a maratona de competições do primeiro semestre (Divulgação/CFC)


Abrindo o Campeonato Paranaense 2016, o Coritiba recebe neste sábado, às 19h30 (de Brasília), o Cascavel, no Estádio Couto Pereira. Atual vice-campeão, o Coxa quer aumentar sua hegemonia de títulos no Estado, já são 37 conquistas, e dar uma resposta ao torcedor após um ano instável, lutando até a última rodada para fugir do rebaixamento no Brasileirão.

O Alviverde já mostrou no meio de semana, diante do Internacional, pela Primeira Liga, a base que deve utilizar neste começo de ano. Ela não difere muita daquela que terminou 2015, mas já tem um toque da filosofia do técnico Gilson Kleina, que espera paciência e apoio do torcedor. “Temos que ter na cabeça que vamos evoluir. Com o apoio do torcedor, vamos ser uma equipe competente, segura e principalmente inteligente dentro de casa para poder largar com a primeira vitória”, afirmou.

Em relação ao time, o comandante coxa-branca não deve fazer mudanças, embora as modificações realizadas para a segunda etapa diante do Colorado melhoram o time, especialmente a entrada de Amaral, que poderia seu uma novidade entre os titulares. No ataque,que ainda não funcionou, Kléber pouco apareceu e Negueba chegou a sentir. Neste caso, caso seja poupado, Leandro é a opção.

O Cascavel fez uma boa pré-temporada, com uma série de amistosos e jogos-treino para pegar ritmo, incluindo seu primeiro desafio internacional, diante do Deportivo Luqueño, no Paraguai. A equipe do técnico Charles Gbeke perdeu por 1 a 0, mas ganhou experiência e mostrou que a Serpente pode surpreender na competição.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CASCAVEL

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 30 de janeiro de 2016, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr. (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Felipe Gustavo Schmidt (PR)

CORITIBA: Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e Thiago Lopes (Amaral); Negueba e Kleber Gladiador
Técnico: Gilson Kleina

CASCAVEL : Vinícius; Romarinho, Sorbara, Henrique e Felipe; William Daltro, Léo Maringá e Davit; Henry Kau, Weverton e Staley.
Técnico: Charles Gbeke

Conteúdo Patrocinado