Futebol/Brasileiro Série B

Com Benítez e João Paulo, Coxa começa reformulação do elenco

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
14/06/2018 21:02:35

Em: Bastidores, Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Notícias
João Paulo chegou ao Coxa em 2015 (Divulgação/CFC)

Enquanto time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro ganhou um descanso na tabela e só volta a campo na outra sexta-feira, a diretoria do Coritiba aproveita o período para fazer uma pequena reformulação no elenco do Coritiba. Com isso, dois jogadores já não fazem mais parte do elenco coxa-branca.

No Alto da Glória desde 2015 após passagens pelos rivais Atlético Paranaense e Paraná Clube, o volante João Paulo, de 33 anos, entrou em acordo com os dirigentes alviverdes e encerrou seu vínculo com o clube com seis meses de antecedência, ficando livre para assinar com outro time paranaense da Série B, o Londrina.

O lateral-direito paraguaio César Benítez também entrou em acordo com a diretoria para rescindir o contrato. Após seu retorno ao Coxa, no início da temporada, não conseguiu se firmar no time e, fora dos planos desde abril, deve seguir para algum clube de seu país. Em ambos os casos o Coritiba colocou na balança o custo dos atletas, que tinham salários acima da média estipulada pela nova gestão.