Benítez e Wellington Simião são os primeiros reforços do Coxa - Gazeta Esportiva
Benítez e Wellington Simião são os primeiros reforços do Coxa

Benítez e Wellington Simião são os primeiros reforços do Coxa

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

28/12/2017 às 20:44

Curitiba, PR

Coxa iniciou a formação do time que vai buscar o acesso (Divulgação/CFC)


O Coritiba fechou a contratação de seus dois primeiros reforços após a eleição da nova diretoria, visando a temporada 2018. O meia Wellington Simião, que passou por Avaí e o Ituano na última temporada, o lateral César Benítez, que já esteve no Alto da Glória e atualmente estava no Olímpia do Paraguai já foram apresentados.

Benítez, que em 2016 defendeu o Coxa na boa campanha na Copa Sul-Americana, quando a equipe chegou às quartas de final, retorna agora para ajudar na construção de um novo grupo. "É uma lembrança boa, agora existe um novo projeto e espero poder ajudar da melhor maneira. O Coritiba tem uma torcida muito grande, eu e toda minha família adoramos o clube e a cidade. Esperamos que a gente faça um grande ano", avaliou.

Simião, por sua vez, fez um bom Brasileirão com a camisa do Avaí, embora não tenha impedido a queda do time catarinense. “Foi um misto de sensações. Triste pelo Avaí, mas feliz pelo o que eu produzi em campo. Joguei muitos jogos, fiz gols importantes, sendo escolhido até um dos mais bonitos do campeonato. Mas agora é bola para frente, o Coritiba é um time grande. Vamos trabalhar muito no ano para colocar o clube no lugar em que ele merece”, disse.

O meia chega com experiência também na disputa da Série B, principal objetivo alviverde para 2018 e espera ajudar a equipe a retornar à primeira divisão. “A Série B é um campeonato muito difícil. Eu já joguei todas as divisões do futebol brasileiro. Mas tenho certeza que faremos um grande ano, sabemos da reponsabilidade de ao final do ano subir o Coritba para a primeira divisão”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado