Gazeta Esportiva

Zenit confirma ida de Yuri Alberto ao Corinthians e chegadas de Ivan e Mantuan

São Paulo, SP

29/06/22 | 08:50

O Zenit confirmou, nesta quarta-feira, a ida do atacante Yuri Alberto ao Corinthians até o meio de 2023. O clube russo ainda oficializou as chegadas do goleiro Ivan e do meia Gustavo Mantuan, também por empréstimo até o fim da temporada 2022/23.

O Corinthians venceu a concorrência do Internacional, que também estava interessado no atleta e com o qual ele tem grande identificação. O jovem de 21 anos, que tem salário de R$ 1,2 milhão, já acompanhou o empate sem gols diante do Boca Juniors na terça-feira.

Terceiro goleiro do Corinthians, Ivan, de 24 anos, disputou três jogos pelo Timão desde a sua chegada da Ponte Preta. Ele será liberado em breve para viajar e se apresentar ao Zenit.

Já Mantuan, dono de uma posição no time titular, ficará no Corinthians até o jogo de volta contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para 13 de julho. O garoto de 21 anos jogou 31 partidas em 2022, anotando cinco gols e uma assistência.


Desde a última semana, o nome de Yuri Alberto ganhou força nos bastidores do Corinthians. Neste período, a Fifa autorizou que jogadores e treinadores estrangeiros de times russos e ucranianos possam estender seus contratos com outros times até junho de 2023 em decorrência da invasão da Rússia à Ucrânia.

Segundo dados do Footstats, Yuri Alberto tem 15 jogos com a camisa do Zenit (11 deles como titular), com 926 minutos jogados. Artilheiro do time em 2022, marcou seis vezes e deu quatro assistências, com uma participação direta a cada 92 minutos.

Deixe seu comentário