Gazeta Esportiva

Yuri Alberto comparece à Arena para assistir Corinthians e Boca Juniors

Marina Bufon - São Paulo,SP

28/06/22 | 22:04 - 28/06/22 | 22:07

Prestes a ser anunciado pelo Corinthians, o centroavante Yuri Alberto, do Zenit, assistiu ao jogo entre o clube alvinegro e o Boca Juniors, na noite desta terça-feira, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na Neo Química Arena.

Ele foi flagrado por torcedores em um camarote no setor oeste. O jogador também apareceu em uma foto posada ao lado de um torcedor com a camisa do Corinthians. Yuri Alberto trajava uma camiseta azul, sem indicações do clube do Parque São Jorge.


A expectativa é que ele seja anunciado durante a quarta-feira, após o duelo contra o Boca pela Libertadores. Como adiantado pela Gazeta Esportiva, o jogador chega por empréstimo do Zenit até o meio de 2023, com a cessão de dois jogadores ao clube russo, Ivan e Mantuan.

Com salário R$ 1,2 milhão, Yuri Alberto ficará emprestado até junho de 2023, mesmo prazo de cessão da dupla de corintianos ao time russo.


O centroavante chega com valor de compra fixado em cerca de 20 milhões de euros e Ivan e Mantuan, de 5 e 15 milhões de euros. Uma eventual negociação em definitivo só aconteceria ao final do período de empréstimo.

Terceiro goleiro do Corinthians, Ivan será liberado em breve para viajar e se apresentar ao Zenit. Já Mantuan, dono de uma posição no time titular, ficará no Corinthians até o jogo de volta contra o Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para 13 de julho.

Desde a última semana, o nome de Yuri Alberto ganhou força nos bastidores do Corinthians. Na terça-feira passada, a Fifa autorizou que jogadores e treinadores estrangeiros de times russos e ucranianos possam estender seus contratos com outros times até junho de 2023 em decorrência da invasão da Rússia à Ucrânia.

O próprio técnico do Zenit, Sergey Semak, confirmou a saída do atacante Yuri Alberto, alvo do Alvinegro, para "outro clube". "Agora a prioridade do jogador é jogar em outro clube por algum tempo. Respeitamos a decisão de cada jogador. Tudo está sendo negociado. Claro que vai fazer falta", falou.

Segundo dados do Footstats, Yuri Alberto tem 15 jogos com a camisa do Zenit (11 deles como titular), com 926 minutos jogados. Artilheiro do time em 2022, marcou seis vezes e deu quatro assistências, com uma participação direta a cada 92 minutos.

Deixe seu comentário