Yuri Alberto recebe parabéns do Corinthians por aniversário de 22 anos - Gazeta Esportiva
Yuri Alberto recebe parabéns do Corinthians por aniversário de 22 anos

Yuri Alberto recebe parabéns do Corinthians por aniversário de 22 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2023 às 15:29

São Paulo, SP

Sábado é dia de festa. O atacante Yuri Alberto completa, neste 18 de março, 22 anos de idade. Por conta disso, recebeu os parabéns do Corinthians pelas redes sociais. Alguns colegas, como Cássio e Róger Guedes, também publicaram mensagens.

"Tem aniversariante na área, Fiel! Nosso atacante Yuri Alberto completa 22 anos! Parabéns, Yuri!", escreveu o clube, que ainda publicou um vídeo descontraído com momentos do camisa 9, dentro e fora dos gramados.



Yuri Alberto chegou ao Timão no final de junho de 2022, vindo do Zenit, da Rússia, em momento de guerra do país contra a Ucrânia, o que permitiu a contratação por empréstimo do jogador por um ano. Em troca, o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan foram para a equipe.

Com os bons números do jogador, o Corinthians comprou seu passe no final do ano passado, em uma negociação complexa que envolveu outros jogadores, casos de Robert Renan (já no Zenit) e Du Queiroz (irá no meio do ano), além de porcentagens sobre outros nomes.

Pelo Timão, Yuri soma 38 jogos, sendo 33 deles como titular, e 15 gols feitos. Seus três primeiros tentos aconteceram no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, quando o clube precisava do resultado contra o Atlético-GO - havia perdido de 2 a 0 na ida.

Nesta temporada, pelo Paulistão, são dez jogos, com quatro gols marcados e três assistências contabilizadas.

E MAIS: Dupla decisiva! Yuri e Guedes dominam estatísticas ofensivas do Corinthians no Paulistão

 

Conteúdo Patrocinado