Dupla decisiva! Yuri Alberto e Róger Guedes dominam estatísticas ofensivas do Corinthians no Paulistão - Gazeta Esportiva
Dupla decisiva! Yuri Alberto e Róger Guedes dominam estatísticas ofensivas do Corinthians no Paulistão

Dupla decisiva! Yuri Alberto e Róger Guedes dominam estatísticas ofensivas do Corinthians no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians foi eliminado do Campeonato Paulista de 2023 ao ser derrotado pelo Ituano nos pênaltis, na fase de quartas de final, em plena Neo Química Arena lotada. A frustração inevitavelmente foi grande, mas o desempenho de dois jogadores em específico durante a competição são animadores para o restante da temporada.

Dois dos principais destaques da equipe, os atacantes Yuri Alberto e Róger Guedes dominaram as estatísticas ofensivas do Timão ao longo do torneio. A dupla, além de estar presente na maioria dos jogos do time no Paulistão, lidera os todos os demais quesitos de ataque.

Yuri atuou em dez das 13 partidas do Corinthians no Estadual. Só não jogou todos os compromissos pois sofreu com um incômodo no tornozelo, desfalcando a equipe na estreia contra o RB Bragantino e nos duelos diante do Botafogo-SP e São Bernardo. Já Róger foi a campo em todas as rodadas.

O camisa 10, assim, liderou o índice de finalizações do Timão, com 17 chutes certos - é também, no momento, o melhor finalizador de todo o campeonato. O segundo melhor? Yuri Alberto. Ele obteve, no total, 11 arremates em direção ao gol.



Róger também encabeça a lista de principais dribladores do time do Parque São Jorge. Ao todo, ele fez 11 fintas. Yuri é o quinto colocado neste tópico, com cinco.

O centroavante, porém, está na frente quando o assunto é assistências. O camisa 9 superou nomes como Renato Augusto e Giuliano, concedendo quatro passes para gol. Róger Guedes serviu seus companheiros apenas uma vez, enquanto Renato e Giuliano, três.

E, claro, não seria possível falar de Róger e Yuri Alberto sem citar o principal tema que gira em torno deles: gols. O primeiro foi o artilheiro do Timão, com oito tentos - momentaneamente, é o melhor marcador do Paulistão, empatado com Galoppo, do São Paulo. Já Yuri, na vice-posição, soma cinco bolas na rede.

Fora do Estadual, o Corinthians de Fernando Lázaro agora terá um longo período para se movimentar no mercado, fazer ajustes e recalcular a rota. A equipe volta aos gramados somente no começo do mês de abril, quando se inicia a Copa Libertadores da América.

Conteúdo Patrocinado