Yuri Alberto explica papel em sua permanência no Corinthians: "Saiu um peso das costas" - Gazeta Esportiva
Yuri Alberto explica papel em sua permanência no Corinthians: "Saiu um peso das costas"

Yuri Alberto explica papel em sua permanência no Corinthians: "Saiu um peso das costas"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon e Tiago Salazar

20/01/2023 às 21:00

São Paulo, SP

A torcida do Corinthians teve uma boa notícia logo no início do ano: após uma operação complexa, o atacante Yuri Alberto teve 50% de seus direitos comprados do Zenit e assinou contrato definitivo com o clube até 2027.

Em entrevista exclusiva à TV Gazeta e à Gazeta Esportiva, o camisa 9 do Timão falou qual foi seu papel em sua permanência.

"Para mim é muito gratificante ter esse reconhecimento de um clube tão grande quanto o Corinthians, de fazer um esforço tão grande para me manter aqui no clube. Estou muito feliz e saiu um peso das minhas costas, porque agora, sim, eu sou do Corinthians. Não era, antes eu estava de empréstimo, tinha que mostrar muita coisa. Acredito que vão ser cinco anos de grandes coisas", falou.

E MAIS: Yuri comenta clima bom no Corinthians: "Com o Fernando é mais ainda"

Segundo o jogador, sempre houve uma boa conversa entre as diretorias dos clubes e ele não precisou intervir para falar do seu desejo de ficar em Itaquera. Aliás, ele sempre deixou claro que gostaria de mais tempo no Alvinegro.



Um dos motivos, segundo ele, foi para estar mais perto de sua família. Yuri, inclusive, está morando em São José dos Campos, cerca de uma hora da capital paulista. O CT do Corinthians fica no "caminho", na Rodovia Ayrton Senna.

Ida de outros jogadores


Para que o Corinthians conseguisse comprar metade dos direitos do jogador, Robert Renan e Du Queiroz serão cedidos, assim como porcentagens de outros atletas.

"Lá vai ser um baita lugar para eles jogarem também, são dois grandes jogadores. O Robert, que está com a Seleção Sub-20 e espero que ele possa fazer uma grande competição, vai agora, e o Du vai no meio do ano. Acho que vai dar tudo certo, vai ser uma nova etapa da vida deles e eles vão poder aproveitar bastante essa experiência", cravou.

No Zenit, Yuri disputou 15 jogos, fez seis gols e deu quatro assistências, ou seja, participou diretamente de dez tentos marcados no período. Pelo Corinthians, de julho a novembro de 2022, foram 28 partidas, com 11 gols e duas assistências. Neste ano, ele tem uma partida disputada, com um gol e duas assistências.


Conteúdo Patrocinado