Wlamir Marques vê maior interesse pelo basquete no Corinthians - Gazeta Esportiva
Wlamir Marques vê maior interesse pelo basquete no Corinthians

Wlamir Marques vê maior interesse pelo basquete no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Luca Castilho*

01/08/2018 às 09:00

São Paulo, SP

O Ginásio do Corinthians leva o nome do ídolo Wlamir Marques (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Bicampeão Mundial de basquete com a Seleção Brasileira, em 1959 e 1963, e considerado um dos maiores nomes da modalidade no Brasil, Wlamir Marques fez história na equipe do Corinthians. Como homenagem, o clube nomeou sua sede de jogos de Ginásio Wlamir Marques. Por conta deste feito, o ex-atleta acredita que o basquete ganhou mais visibilidade entre os torcedores do Timão.

“A partir do momento que deram meu nome a esse Ginásio, as pessoas se perguntam quem é "esse cara". Então contam uma história e ela é repassada. Foi despertado um interesse muito grande pelo basquete aqui. Eu acho isso uma coisa fenomenal, porque o Corinthians é um clube de futebol e, de repente, deram ao ginásio o nome de um jogador de basquete", afirmou o ex-jogador à Gazeta Esportiva, em evento da Federação Paulista de Basketball.

Com capacidade para aproximadamente 7 mil pessoas, o Ginásio, que leva o nome do atleta duas vezes medalha de bronze olímpico, em 1960 e 1964, é motivo de orgulho para Wlamir. “Muitas pessoas vem aqui porque gostam de acompanhar o basquete e ver o clube jogar. Os jogos do Corinthians estão sempre lotados", salientou.

Disputando o Campeonato Paulista de Basquete, o Corinthians iniciou sua campanha perdendo para o Pinheiros, no último domingo, mas o clima no ginásio impressionou o ídolo. "O Corinthians estava perdendo para o Pinheiros e a torcida tava cantando o hino do time, é uma coisa incrível", ressaltou.

Por fim, salientou a importância e a história do clube no cenário nacional. "Só sabe quem é o Corinthians quem veste essa camisa", concluiu.

A equipe de basquete do Corinthians volta a jogar nesta quarta-feira pelo Campeonato Paulista, às 18h (de Brasília), no Ginásio Antônio Prado Júnior, contra o Paulistano.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado