Willian retorna, mas deve ser poupado contra o Fla; veja provável escalação do Corinthians - Gazeta Esportiva
Willian retorna, mas deve ser poupado contra o Fla; veja provável escalação do Corinthians

Willian retorna, mas deve ser poupado contra o Fla; veja provável escalação do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

08/07/2022 às 23:20

São Paulo, SP

O Corinthians realizou um treino aberto na noite desta sexta-feira na tentativa de aproximar seu torcedor do elenco, após a classificação para as quartas de final da Libertadores, na última terça-feira, contra o Boca Juniors. Além disso, o novo centroavante do Timão, Yuri Alberto, foi apresentado.

Em campo, foi possível visualizar os retornos de Willian (lesão no ombro direito), Adson (covid-19) e Gustavo Silva (tendinite).

O camisa 10, porém, realizou alguns treinos específicos com o fisioterapeuta e consultor Bruno Mazziotti, mas participou das atividades de enfrentamento e coletivo sem restrições. Ele utilizava uma proteção no ombro e deve ser preservado no próximo domingo, quando o Timão recebe o Flamengo.

Por outro lado, não foi possível ver as presenças de Fagner (lesão no músculo posterior da coxa direita), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), Maycon (lesão do adutor da coxa direita), Júnior Moraes (entorse no tornozelo esquerdo), Gustavo Mantuan (lesionado e a caminho do Zenit) e Luan (motivo não informado).




Em relação às atividades, um coletivo foi feito em campo reduzido, entre time com colete azul, com colete branco e sem colete. A impressão era de priorização por troca de toques rápidos e curtos até a finalização a gol.

O campo foi reduzido ainda mais, a quase apenas à pequena área, com os mesmos jogadores, exceto Willian, que voltou a fazer uma atividade específica em separado. Por fim, os jogadores foram aplaudindo toda a torcida presente, em todos os setores, finalizando o treino.

Yuri Alberto, apresentado oficialmente nesta sexta, não estará à disposição, já que a janela de transferências do Brasil só abre no dia 18 de julho e ele ainda não foi regularizado.

O Corinthians recebe o Flamengo neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena,pela 16ª rodada do Brasileirão. O time é o quarto colocado na tabela, com 26 pontos.

Uma provável escalação tem: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Lucas Piton, Adson e Róger Guedes.

Conteúdo Patrocinado