Vítor Pereira é absolvido por expulsão em jogo do Corinthians contra o Flamengo - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira é absolvido por expulsão em jogo do Corinthians contra o Flamengo

Vítor Pereira é absolvido por expulsão em jogo do Corinthians contra o Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2022 às 17:40 • Atualizado: 15/08/2022 às 17:56

São Paulo, SP

O técnico Vítor Pereira, do Corinthians, foi absolvido por xingamento proferido ao árbitro da partida contra o Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro, no último dia 10 de julho. Já o Rubro-Negro foi multado em R$ 2 mil por atrasar o reinício do duelo. A decisão cabe recurso.

O caso foi julgado nesta segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. A Procuradoria denunciou Vitor Pereira por reclamação desrespeitosa descrita no artigo 258, inciso II, e o Flamengo denunciado por atraso previsto no artigo 206 do CBJD.

O procurador Giovani Mariot reiterou a denúncia. "O primeiro denunciado é técnico do Corinthians e foi expulso após ter sido advertido com o cartão amarelo. As imagens de vídeo dão conta de um inconformismo muito contundente e entendo que extrapolou o limite da reclamação. Ao Flamengo pesa a responsabilidade pelo atraso de dois minutos no reinício da competição. Pela procedência da denúncia", explicou.




Em resposta, o defensor do clube alvinegro, o advogado João Zanforlin. pediu a absolvição do treinador. "Denúncia simples e defesa simples. Já cumpriu a automática, já cumpriu a pena e ficou de fora de um jogo. Ali houve um desabafo na beira do campo e ficou revoltado com um lance. Ele recebeu o amarelo e, somente depois, fez esse desabafo. O pedido é pela absolvição", concluiu.

Foram dois votos a favor da absolvição e dois contra. Diante disso, foi aplicado o artigo 132 do CBJD, prevalecendo a pena mais benéfica ao denunciado e, consequentemente, absolvido o treinador. Já o Rubro-Negro foi multado em R$ 2 mil.

Na ocasião, Vítor Pereira recebeu um cartão amarelo e, após reclamar por não marcação de pênalti em Adson, o árbitro aplicou o vermelho, ainda no primeiro tempo. Depois do duelo, ele falou sobre o fato.

“Às vezes é preciso entender a montanha de emoções de uma semana como essa. Muitas vezes eles esquecem que de três em três dias nós vemos emoções atrás de emoções, difíceis de serem digeridas. Hoje, passados quatro dias, vivemos de novo. Portanto, é natural que o sistema nervoso não ande muito calmo”, disse.

Depois da vitória corintiana no Brasileirão, as equipes se encontraram outras duas vezes, pelas quartas de final da Libertadores. O Flamengo se deu melhor, com duas vitórias (2 a 0 a 1 a 0), e avançou para as semis da competição.

Conteúdo Patrocinado