Vítor Pereira diz que Abel Ferreira é "espetacular", mas evita comparações com o palmeirense - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira diz que Abel Ferreira é "espetacular", mas evita comparações com o palmeirense

Vítor Pereira diz que Abel Ferreira é "espetacular", mas evita comparações com o palmeirense

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2022 às 17:00

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, Vítor Pereira, novo técnico do Corinthians, embarcou na cidade do Porto, em Portugal, e concedeu breve entrevista no aeroporto. O português elogiou Abel Ferreira, que comanda o rival Palmeiras.

Vítor também referenciou Paulo Sousa, do Flamengo, porém fez questão de deixar claro que possui um estilo próprio de trabalhar.

"O Abel Ferreira é um treinador espetacular, o Paulo Sousa também. Mas eu sou eu, não vou me comparar a ninguém. Cada um com as suas características. Eu gosto de dar alegria aos meus torcedores. Repito: eu gosto de pressão", afirmou o técnico.

Vítor comandou o Porto entre 2011 e 2013, período em que Abel ainda estava na Academia de jovens do Sporting. Portanto, os dois ainda não se enfrentaram à beira do campo.




O novo comandante do Timão também comentou sobre as dificuldades que encontrará no futebol brasileiro, mostrando que está por dentro da dinâmica do calendário no país.

"Há qualidade no Corinthians. Mas o futebol brasileiro é um desafio para mim: jogar de três em três dias, grandes viagens, provavelmente não vou ter muito tempo para treinar. Mas é a realidade, vou me adaptar a isso. Eu preciso me desafiar, eu preciso me sentir pressionado", disse o treinador.

Vítor Pereira assinou contrato com o Corinthians válido por uma temporada. A expectativa é que ele esteja na Neo Química Arena, ainda não no banco de reservas, neste domingo, no duelo contra o RB Bragantino. Sua estreia deve acontecer contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 5.

Conteúdo Patrocinado