Vital é o "novo" camisa 21 do Corinthians e deve ser relacionado contra o Atlético-GO - Gazeta Esportiva
Vital é o "novo" camisa 21 do Corinthians e deve ser relacionado contra o Atlético-GO

Vital é o "novo" camisa 21 do Corinthians e deve ser relacionado contra o Atlético-GO

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2022 às 19:52

São Paulo, SP

O técnico Vítor Pereira deve ter mais um "reforço" para o jogo decisivo do Corinthians contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O meia Mateus Vital apareceu no material divulgado pelo clube, agora dono da camisa 21.

O jogador retornou de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, no início de julho e, à princípio, a ideia da diretoria era negociá-lo com outro clube em definitivo. No entanto, as negociações não foram para frente e ele virou opção.

Assim como Ramiro, que também retornou do Al Wasl, da Arábia Saudita, Vital foi reintegrado. Ele apareceu nas fotos de treinos desta segunda e terça, em um indicativo de que pode ser relacionado para o jogo contra o Dragão. Quando Ramiro fez sua reestreia pelo Alvinegro, VP falou sobre a situação da dupla.

"Aquilo que tenho visto nos treinos, o Ramiro é uma máquina ao trabalhar, uma máquina. É um jogador que o treino é numa intensidade muito alta, com carga elevada. Como estamos num período de dificuldades, essencialmente nos extremos, ele não é extremo de origem, mas pode jogar por dentro, e tem essa condição física", iniciou Vítor Pereira.

"O Vital não me parece estar nesse ritmo ainda. São jogadores diferentes, com características diferentes, o Vital pode vir a ajudar também. Escolhi o Ramiro por essa intensidade dos treinos e que hoje (sábado) achei que, numa altura do jogo, com desgaste do time, coloquei o Ramiro", complementou.




Na janela de transferências do meio do ano, finalizada na noite da última segunda-feira, o Timão se reforçou com Balbuena, Fausto Vera e Yuri Alberto, além dos retornos de Bruno Méndez, Ramiro e Vital.

Por outro lado, perdeu outros nomes, com destaque para Ivan, João Victor, Gustavo Mantuan e Willian, além de Jô, que saiu um pouco antes. Confira aqui um balanço.

Mateus Vital deve iniciar no banco de reservas. Uma provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Silva (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Veja como foi o último treino.

Antes camisa 22, Vital participou de 179 jogos pelo Corinthians, com 14 gols marcados e dois títulos conquistados, os Paulistas de 2018 e 2019.

Conteúdo Patrocinado