O Corinthians superou o Vasco neste domingo, no Maracanã, e faturou o tetracampeonato da Copa do Brasil. Em crise financeira, o clube arrecadou uma bolada com o título.
O Timão já havia recebido R$ 20,6 milhões por chegar até a semifinal da competição. O troféu rendeu mais R$ 77,1 milhões. Ou seja, no total, o Corinthians embolsou R$ 97,7 milhões na Copa do Brasil.
O Vasco, por sua vez, levou 53,6 milhões (R$ 20,6 milhões + R$ 33 milhões pelo vice).
Veja a premiação por fase da Copa do Brasil:
- 1ª fase: R$ 1.543.500
- 2ª fase: R$ 1.874.250
- 3ª fase: R$ 2.315.250
- Oitavas de final: R$ 3.638.250
- Quartas de final: R$ 4.740.750
- Semifinais: R$ 9.922.500
- Final: R$ 33.075.000 ao vice e R$ 77.175.000 ao campeão
Planos do Corinthians
O Corinthians planeja utilizar o dinheiro para quitar o transfer ban e arcar com outros compromissos financeiros tratados com prioridade. Além dos R$ 77 milhões, o clube recebe neste mês a cota de televisão da Liga Forte União (LFU).
Além disso, a diretoria de Osmar Stabile já conta com o aval do Cori (Conselho de Orientação) para tomar um empréstimo de até R$ 100 milhões, se necessário.
O Timão ainda vive um impasse para derrubar o transfer ban da CBF. Caso consiga se livrar da sanção, o clube pretende contratar reforços pontuais. O Corinthians mira atletas por empréstimo ou livres no mercado.