Fernando Lázaro continua 100% no Corinthians e se mostra uma solução caseira - Gazeta Esportiva
Fernando Lázaro continua 100% no Corinthians e se mostra uma solução caseira

Fernando Lázaro continua 100% no Corinthians e se mostra uma solução caseira

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2022 às 05:00

São Paulo, SP

Fernando Lázaro pode não ser o nome considerado ideal para assumir o comando técnico do Corinthians de forma definitiva, mas está mostrando resultados. Em seu segundo jogo desde a demissão de Sylvinho, no dia 3 de fevereiro, foram duas vitórias seguidas.

A primeira delas aconteceu no último domingo, contra o Ituano, de virada, pelo placar de 3 a 2, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Os gols, na ocasião, foram marcados por Fábio Santos (pênalti), Giuliano e Paulinho.

Já nesta quinta, em duelo contra o Mirassol, na Neo Química Arena, promoveu uma mudança tática que mostrou um primeiro tempo de encher os olhos, com a escalação de Renato Augusto, Paulinho e Giuliano em um mesmo esquema. Deu certo: os dois primeiros marcaram e o segundo participou da jogada de abertura no placar, que acabou em 2 a 1.




Essa é a “segunda passagem” de Lázaro pelo Corinthians. Ele já havia comandado a equipe em duas partidas válidas pela Copa Sul-Americana de 2021, na transição entre Vágner Mancini e o próprio Sylvinho.

O primeiro jogo, contra o River Plate, do Paraguai, acabou 4 a 0, com gols de Ramiro (duas vezes), Jô e Mateus Vital. Depois, o time enfrentou o Sport Huancayo, do Peru, quando goleou por 5 a 0, gols de Gustavo Silva (duas vezes), novamente Vital, Gil e Luan. Nessas ocasiões, o Timão apenas “cumpriu tabela”, já que estava eliminado da competição àquela altura.

Ou seja, em quatro partidas, são quatro vitórias, 14 gols marcados e apenas três tomados. O profissional também demonstrou variação tática, ousadia em algumas escolhas e parece ser uma solução caseira até a diretoria não encontrar um nome de peso para comandar o elenco. Ou seria ele um nome adequado, já que vem dando os resultados - e mostrando o bom futebol - que o Corinthians precisa?

Mais respostas podem ser dadas na próxima semana, apenas. O Corinthians ganha uma “folga” no calendário e só volta a atuar no dia 16 de fevereiro, contra o São Bernardo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, pela sétima rodada.

Conteúdo Patrocinado