TJD-SP pode denunciar Clayson por vídeo com xingamento a juiz - Gazeta Esportiva
TJD-SP pode denunciar Clayson por vídeo com xingamento a juiz

TJD-SP pode denunciar Clayson por vídeo com xingamento a juiz

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2019 às 21:05 • Atualizado: 09/04/2019 às 21:09

São Paulo, SP



O TJD-SP pode denunciar o atacante Clayson ainda nesta semana após a divulgação de um vídeo em que o jogador do Corinthians aparece xingando o árbitro Raphael Claus, logo depois de o Corinthians conseguir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Ainda não há definição oficial, mas os jogos contra o São Paulo devem ficar para os dois próximos domingos, o primeiro no Morumbi e o segundo na Arena, em Itaquera.

O vídeo, editado pouco depois da sua divulgação pelo próprio clube, em seu canal oficial, captava o áudio do atacante de forma clara. “Chupa, Claus”, berrou o jogador, ainda no túnel da saída do gramado do Pacaembu, vibrando para a câmera logo na sequência. Após perceber a repercussão do xingamento, o clube cortou essa parte da filmagem para evitar polêmicas maiores.




Juiz da semifinal, Claus não teve entreveros com os atletas dentro do gramado. Os corintianos reclamaram de um pênalti em Ramiro, ignorado pelo juiz, mas não se mostraram insatisfeitos com o desempenho do trio.


O único lance mais duro envolvendo Clayson se deu ainda no primeiro tempo, quando ele foi desarmado por Pituca e precisou de atendimento médico após ficar no chão. O árbitro considerou o lance normal. O elenco alvinegro, de folga nesta terça, retoma os trabalhos na quarta, no CT Joaquim Grava.

Conteúdo Patrocinado