Titulares realizam treino leve antes de jogo contra o Grêmio - Gazeta Esportiva
Titulares realizam treino leve antes de jogo contra o Grêmio

Titulares realizam treino leve antes de jogo contra o Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Leonardo Moric*

17/10/2017 às 20:19 • Atualizado: 17/10/2017 às 21:01

São Paulo, SP

Titulares fizeram apenas um treino leve devido ao desgaste físico da sequência de jogos (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Com pouco tempo para se preparar para o duelo diante do Grêmio, o Corinthians voltou aos trabalhos nesta terça-feira para seu primeiro e último treino antes do jogo contra o Tricolor Gaúcho, já que retornou de Salvador somente na tarde da última segunda-feira após a derrota por 2 a 0 para o Bahia. Devido à longa sequência de partidas, os titulares realizaram apenas uma atividade leve, visando se poupar fisicamente para o confronto direto pelo título do Campeonato Brasileiro.

A tarde de trabalhos no CT Joaquim Grava teve os titulares na derrota contra o Bahia realizando um treino separado. Os atletas fizeram apenas uma roda para realizar um leve toque de bola, em atividade com muito conversa com o técnico Fábio Carille. Entre estes, estavam ausentes somente o zagueiro Balbuena e o lateral esquerdo Guilherme Arana, que ficaram fazendo exercícios na academia, e o goleiro Cássio, que participou do coletivo com o restante do grupo.

No treino dos reservas, o principal destaque foi a presença de Gabriel. O volante retorna após cumprir suspensão de dois jogos por fazer gestos obscenos para a torcida do São Paulo no último clássico disputado entre as equipes. O camisa 5 será titular, tendo inclusive a confirmação do técnico Fábio Carille. O trabalho entre os suplentes foi apenas para reforçar o ritmo de jogo após duas partidas de ausência.




O treino dos reservas teve diversas variações, começando com um trabalho de sete contra sete, tendo Marquinhos Gabriel como coringa, e posteriormente com a diminuição do número de participantes, chegando a ter cinco para cada lado além dos goleiros.

Outra ausência do trabalho desta terça-feira foi o zagueiro Pablo. O defensor, que se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda, mais uma vez não participou do treino e deve dar lugar a Pedro Henrique diante do Grêmio.

Apesar do técnico Fábio Carille despistar sobre a escalação para o jogo, o provável time do Corinthians terá Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Maycon, Rodriguinho e Romero; Jô. O confronto diante da equipe gaúcha está marcado para esta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), na Arena de Itaquera.

Especial para a Gazeta Esportiva*

Conteúdo Patrocinado