Tiago Nunes diz que elenco do Corinthians voltou ao “parque de diversões” - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes diz que elenco do Corinthians voltou ao “parque de diversões”

Tiago Nunes diz que elenco do Corinthians voltou ao “parque de diversões”

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

01/07/2020 às 17:40 • Atualizado: 01/07/2020 às 17:44

São Paulo, SP

O Corinthians treinou com bola pela primeira vez, nesta quarta-feira, após quase quatro meses. Depois da atividade, Tiago Nunes comentou a reação dos jogadores na retomada de uma rotina mais parecida com a normalidade.
“Os atletas pareciam crianças que estavam voltando para o parque de diversões, porque a razão nossa é a bola, ela é o elemento, o brinquedo que fez com que todos estivéssemos aqui”.



O grupo alvinegro vem trabalhando no CT Joaquim Grava há uma semana, mas só nesta quarta pôde treinar finalização, troca de passes e movimentações de jogo no gramado. Pouco a pouco, a comissão técnica vai tentando dar ao time a condição ideal para quando os campeonatos forem reiniciados.

“Muita saudade. É hoje. Bora, vamos”, comentou o volante Gabriel, ao ser flagrado pela Corinthians TV enquanto entrava no campo.

Além de todo o acompanhamento feito por exames periódicos, o Corinthians também instalou novos aparelhos na sede para que todos os profissionais sejam higienizados e para que também tenham a temperatura medida sem sequer a aproximação de outra pessoa.

“Esse aparelho mede sua temperatura corporal basicamente sem a necessidade de aproximação corporal, uma pistola de medição. É uma forma mais metodológica de a gente utilizar uma medição de temperatura para evitar que um atleta que esteja com a temperatura alta entre no CT”, explicou o médico Julio Stancati.




 

Conteúdo Patrocinado