Tiago Nunes dá dicas sobre escalação do Corinthians e explica situações de Araos e Yony - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes dá dicas sobre escalação do Corinthians e explica situações de Araos e Yony

Tiago Nunes dá dicas sobre escalação do Corinthians e explica situações de Araos e Yony

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

06/03/2020 às 12:49

São Paulo, SP

O Corinthians não poderá contar com Pedrinho para a partida deste sábado, contra o Novorizontino. Tiago Nunes revelou que o camisa 10 seria titular da equipe, mas que já vinha preparando um plano B durante a semana.




"Penso que improvisação é quando troca jogador de posição, muda a característica com outros jogadores. Como nossa conexão com a direção é muito próxima, eu estava sabendo e pensei em alternativas. Caso não viesse a jogar, conversei com ele, e durante os treinos a gente foi revezando com outro jogador", afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A tendência é que Janderson jogue pela direita e Everaldo pela esquerda. Tiago Nunes, porém, só confirmou quem será o centroavante neste sábado.

“Vagner Love vai ser opção. Podem aparecer Janderson, Everaldo, Vital com o Mauro (Boselli), que será titular. Não vou revelar todo o time".

Yony González será preservado e também desfalcará o time no interior do Estado. O colombiano, porém, deve voltar contra o Ituano, na semana que vem.

"Sentiu dores na coxa contra o Santo André, depois começou a fazer trabalhos físicos. Eu atrapalhei a performance dele, tiramos ele desse jogo. Vai trabalhar amanhã, retorna segunda-feira para estar à disposição no jogo contra o Ituano", comentou Tiago Nunes, que resolveu inserir Ángelo Araos na lista de inscritos para o Paulistão e manteve Danilo Avelar de fora.

"Falei que precisava conhecê-lo. Foram três semanas, quase um mês, fui conhecendo ele. Em trabalhos específicos, não nos impressionou. Mas foi bem em jogo mais aberto, jogo-treino. Conto com ele. Foi inscrito porque temos a perspectiva de que possamos usá-lo. Avelar ainda não está em plena recuperação. Se tudo der certo, vamos inscrevê-lo", concluiu, lembrando que terá direito a quatro trocas a partir da segunda fase.

 

Conteúdo Patrocinado