Futebol

Thiaguinho ganha vaga de Douglas e Jadson é dúvida no Corinthians

Tiago Salazar - São Paulo , SP
16/11/2018 17:36:55

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias

Já virou rotina. O Corinthians novamente não repetirá sua escalação no Campeonato Brasileiro. E dessa vez a principal novidade é a entrada de Thiaguinho no time titular. Com a suspensão de Douglas e apesar do retorno de Araos, as boas atuações do jovem volante contra São Paulo e Cruzeiro convenceram Jair Ventura a dar uma oportunidade ao jogador desde início nesse sábado, frente ao Vasco, às 19h, na Arena.

Além de Thiaguinho, quem também está confirmado é Clayson, que ficará com o espaço deixado por Romero, atacante convocado para defender a seleção do Paraguai. No mais, a equipe será a mesma que perdeu para o Cruzeiro na quarta-feira, com Avelar mantido na lateral esquerda, já que Carlos segue com a Seleção Brasileira Sub-20.

Jadson não foi a campo na tarde dessa sexta, em atividade marcada por protesto da torcida do lado de fora. O procedimento já era esperado em função do camisa 10 ter voltado de lesão recentemente. Como o time ficou com dez jogadores em duas partidas seguidas durante todo o segundo tempo, o desgaste do meia de 35 anos foi além do que a comissão técnica imaginava.

A tendência é que Jadson jogue nesse sábado, mas, seguirá como dúvida até o anúncio oficial da escalação, poucos minutos antes da bola rolar em Itaquera. Mateus Vital fica de sobreaviso.

Assim, de nenhuma surpresa acontecer até o momento do jogo, o Corinthians deve entrar em campo nessa 35ª rodada com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho; Pedrinho, Jadson (Vital) e Clayson; Danilo.

Sérgio Díaz, Emerson Sheik e Jonathas trabalharam em um campo anexo nessa sexta, junto aos outros jogadores do elenco. O trio não foi relacionado nas últimas rodadas, mas pode ficar à disposição para a decisão de Jair Ventura.

O Corinthians tem 40 pontos é o 13º colocado na tabela de classificação. O Vasco está exatamente uma posição abaixo, com um ponto a menos. Após o confronto com os cariocas, o Timão terá pela frente Atlético-PR (fora), Chapecoense (casa) e Grêmio (fora).

 




×
Quer receber notícias do Corinthians?