Sport tenta tirar Marlone do Corinthians por empréstimo - Gazeta Esportiva
Sport tenta tirar Marlone do Corinthians por empréstimo

Sport tenta tirar Marlone do Corinthians por empréstimo

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

06/07/2016 às 20:19 • Atualizado: 06/07/2016 às 20:27

São Paulo, SP

Meia não tem sido utilizado pelo técnico Cristóvão Borges (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Meia não tem sido utilizado pelo técnico Cristóvão Borges (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Sem espaço no Corinthians do técnico Cristóvão Borges, o meia Marlone recebeu uma sondagem para retornar ao Sport por empréstimo, válido até o final do ano. O jogador se destacou quando passou pelo clube pernambucano em 2015.

Pelo Corinthians, no entanto, Marlone jamais se firmou como titular. O meia foi um dos reforços contratados para repor as perdas de Jadson e Renato Augusto para o futebol chinês, mas, desde a sua chegada, disputou apenas 14 jogos, com dois gols marcados (ambos na vitória por 6 a 0 sobre o chileno Cobresal, ainda pela Copa Libertadores da América).

A expectativa era de que Marlone passasse a ser utilizado com mais frequência após aquela partida, o que não ocorreu. Com contrato até o final de 2019, ele não entra em campo há mais de um mês – desde a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, em 4 de junho.

Atenta à situação de Marlone, a diretoria do Sport pretende repetir o que fez com o meia Diego Souza, de volta a Recife depois de não vingar no Fluminense. O clube já havia tentado tirar o centroavante André do Corinthians, incentivado pelas contestações enfrentadas por seu ex-jogador, porém ele preferiu permanecer em São Paulo.

O Corinthians não tem interesse em se desfazer de Marlone, que seria um trunfo para tirar o Sport de uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. O seu ex-time está na antepenúltima colocação na tabela, enquanto o atual é o vice-líder.

Conteúdo Patrocinado