Sidcley se diz honrado com boa fase e manifesta apoio a Capixaba - Gazeta Esportiva
Sidcley se diz honrado com boa fase e manifesta apoio a Capixaba

Sidcley se diz honrado com boa fase e manifesta apoio a Capixaba

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

26/04/2018 às 18:58

São Paulo, SP

Lateral esquerdo emprestado pelo Atlético-PR tem convencido com boas atuações (foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


Com apenas 13 jogos pelo Corinthians e já com dois gols marcados, Sidcley conseguiu se firmar como o sucessor de Guilherme Arana na lateral esquerda. O jogador tem sido elogiado com frequência em função das boas atuações a serviço do time de Fábio Carille.

“SidBale? Sou o Sidcley mesmo. É o pessoal que brinca com isso”, sorriu o jogador emprestado pelo Atlético-PR, sobre o apelido que faz referência ao galês Gareth Bale, do Real Madrid. “Estou honrado em ser importante para o Corinthians”, completou, mais sério.

Sidcley concedeu entrevista no retorno do Corinthians a São Paulo, nesta quinta-feira, um dia após o empate por 0 a 0 com o Vitória em Salvador, pela Copa do Brasil. Foi mais um jogo em que ele ocupou o espaço que seria de Juninho Capixaba, em quem o clube investiu alto – R$ 6 milhões e a cessão do goleiro Douglas.



“O Junino Capixaba é um ótimo jogador. Quando eu não estiver em campo, ele vai dar conta do recado”, incentivou Sidcley, que também é capixaba, de Vila Velha. O seu concorrente de posição nasceu em Cachoeiro de Itapemirim.

Juninho Capixaba passou a ser contestado no Corinthians em função das suas recorrentes falhas defensivas. Sidcley também era visto como um lateral ofensivo quando deixou o Atlético-PR em troca pelo volante Camacho, mas ainda não comprometeu na marcação.

“Já tinha essa preocupação com o Paulo Autuori, e o Carille joga com a mesma filosofia aqui. Todos me apoiaram, então não tive problema”, disse Sidcley, que tem repetido esse discurso quando o assunto é abordado.




Para o técnico Fábio Carille, que conta com Sidcley até o final do ano, o novato Capixaba terá condições de também provar o seu valor quando estiver com mais rodagem no Corinthians. Será difícil, porém, conseguir outra oportunidade de jogar, uma vez que o titular da posição não pretende participar do rodízio na escalação da equipe.

“Estou cansado, mas bem, dando conta do recado. O Corinthians tem um grupo muito concentrado, que está conseguindo as vitórias, mesmo com essa sequência difícil. Esperamos continuar assim”, concluiu Sidcley.

Conteúdo Patrocinado