Sem titulares em campo, Corinthians se reapresenta após classificação no Rio - Gazeta Esportiva
Sem titulares em campo, Corinthians se reapresenta após classificação no Rio

Sem titulares em campo, Corinthians se reapresenta após classificação no Rio

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

30/08/2019 às 18:03 • Atualizado: 30/08/2019 às 18:14

São Paulo, SP

Os jogadores do Corinthians desembarcaram em São Paulo na manhã desta sexta-feira e já trabalharam no CT Joaquim Grava. Um dia após garantir a classificação na Sul-Americana, os titulares realizaram trabalho regenerativo, enquanto os demais foram a campo para uma atividade com bola, que não contou com a presença de Fábio Carille no início.

O treinador do Timão apareceu no gramado apenas na parte final do trabalho com bola realizado pelos jogadores que não atuaram contra o Fluminense, além dos que entraram no segundo tempo. A atividade foi leve, em campo reduzido, sem caráter tático.

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)


O único titular a aparecer no campo do CT Joaquim Grava foi Cássio. O goleiro, inclusive, treinou exaustivamente reposições de bola, fundamento que era uma de suas grandes deficiências quando chegou ao clube.

Seguindo a estratégia de revezar os jogadores de ataque, Everaldo e Boselli podem atuar, entrando nos lugares de Clayson e Vagner Love. A principal dúvida de Carille é em relação ao primeiro volante: caso Gabriel treine no sábado, deve jogar. Ralf é o plano B do treinador. Assim, a provável escalação para enfrentar o Atlético-MG é: Cássio; Fagner, Manoel, Gil, Danilo Avelar; Gabriel (Ralf), Junior Urso, Pedrinho, Mateus Vital, Everaldo; Boselli.

No sábado, o Corinthians dará continuidade à preparação para a partida contra o Atlético-MG, que acontecerá na Arena, no domingo, às 19h. Dessa forma, a equipe terá apenas um dia para realizar ajustes táticos e técnicos para o confronto contra os mineiros.

No momento, o Timão ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos somados. Pela Sul-Americana, o time do Parque São Jorge terá pela sua frente o Independiente del Valle, do Equador, pela semifinal da competição.

Conteúdo Patrocinado