Sem Martins, Corinthians tira beque da Copinha para pré-temporada nos EUA - Gazeta Esportiva
Sem Martins, Corinthians tira beque da Copinha para pré-temporada nos EUA

Sem Martins, Corinthians tira beque da Copinha para pré-temporada nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

06/01/2015 às 07:00

São Paulo, SP


Pego de surpresa com o pedido do El Jaish pelo retorno de Anderson Martins, o Corinthians preferiu não pagar a quantia exigida pela permanência do beque. A diretoria e o técnico Tite manifestaram sua confiança em Felipe e resolveram desfalcar a equipe alvinegra na Copa São Paulo de juniores.


Depois de ter participado da estreia contra o Gaicurus, no último domingo, Pedro Henrique deixará o time de base. O atleta de 19 anos será o quarto zagueiro na pré-temporada, a ser realizada nos Estados Unidos. A viagem está marcada para quarta-feira.


“O Gil tem um histórico muito bom: não se machuca e dificilmente fica fora por cartão. O Felipe também não é indisciplinado, não tem problema de cartão. O número básico são quatro atletas, talvez um quinto da base, mas a gente vê quatro com bons olhos”, afirmou o gerente Edu Gaspar.

Pedro Henrique estava no grupo profissional e desceu para jogar a Copinha (foto: Daniel Augusto Jr. - 3/2/14)
Pedro Henrique estava no grupo profissional e desceu para jogar a Copinha (foto: Daniel Augusto Jr. - 3/2/14) - Credito: Divulgação/Agência Corinthians
Na apresentação do elenco, na segunda, havia apenas três zagueiros fazendo os primeiros trabalhos do ano. Além de Gil e do agora titular Felipe, estava Yago. O atleta de 22 anos vem de uma temporada de empréstimo ao Bragantino, onde recebeu muitos elogios da comissão técnica.


O Corinthians não vê possibilidades no mercado nem tem dinheiro para gastar. Assim, resolveu mesmo apostar em Felipe formando dupla com Gil. Muito contestado pela torcida, Felipe terminou a temporada com atuações satisfatórias e tem a confiança de Tite, que vetou sua liberação em 2013.


“De momento, de verdade, acreditamos muito na evolução do Felipe. Ele fez um segundo semestre muito bom e tem características elogiadíssimas. O Tite conhece bem. Acreditamos que ele possa vir a suprir a ausência do Anderson Martins”, comentou Edu.

Conteúdo Patrocinado