Corinthians terminará Brasileiro com seu pior desempenho como visitante - Gazeta Esportiva
Corinthians terminará Brasileiro com seu pior desempenho como visitante

Corinthians terminará Brasileiro com seu pior desempenho como visitante

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2018 às 08:00

São Paulo, SP

29 de julho de 2018. Essa é a última vez que o Corinthians venceu uma partida como visitante no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe, ainda comandada pelo hoje auxiliar técnico Osmar Loss, goleou de virada o Vasco no Mané Garrincha, em Brasília, por 4 a 1, com direito a três gols do atacante Romero, em partida válida pela 16ª rodada da competição.

115 dias depois, o Corinthians, agora dirigido por Jair Ventura, busca dar fim ao longo jejum de vitórias fora de casa nesta quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 21h45 (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileiro. No entanto, mesmo que vença Furacão e Grêmio, na última partida, o Timão de 2018 não escapará da marca de pior visitante da história do clube nos pontos corridos.

O Corinthians, de Danilo, tem sofrido nas partidas fora de casa (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Até o momento, o time do Parque São Jorge disputou 17 partidas fora de casa no Brasileiro, perdendo doze (Cruzeiro, Atlético-MG, Botafogo, Santos, Palmeiras, Ceará, Fluminense, Internacional, Flamengo, Bahia, São Paulo e Chapecoense) e empatando três (Vitória, Sport e América-MG).

Além do Vasco, o Corinthians só venceu o Paraná longe de seus domínios. Pela 2ª rodada, o time paulista, sob comando de Fábio Carille à época, fez 4 a 1 nos paranistas em plena Vila Capanema. Assim, dos 43 pontos somados na competição, apenas nove foram fora de casa, o que resulta em um aproveitamento de 17,65%, o pior da história do clube nos pontos corridos.

Se vencer Atlético-PR e Grêmio, o Timão alcançará os 26,3% de aproveitamento, insuficientes para superar a marca negativa de 2013, quando a equipe conquistou 17 pontos fora de seus domínios (29,8% dos pontos ganhos). Na oportunidade, foram três vitórias, oito empates e oito derrotas.

Vale lembrar que um dos grandes trunfos do Corinthians no título brasileiro de 2017 foi o "fator visitante". Jogando longe de seus domínios, o Timão somou 31 dos 72 pontos possíveis, com nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas, sofrendo 14 gols e marcando 18. O aproveitamento foi de 57,41%, o melhor da Série A no último ano.

Conteúdo Patrocinado