Saiba um pouco mais sobre Bruno Melo, novo reforço do Corinthians - Gazeta Esportiva
Saiba um pouco mais sobre Bruno Melo, novo reforço do Corinthians

Saiba um pouco mais sobre Bruno Melo, novo reforço do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O lateral-esquerdo Bruno Melo já estava treinando com o elenco do Corinthians, mas seu anúncio oficial só aconteceu na tarde de segunda-feira. Seu empréstimo vai até o final de 2022, chegando do Fortaleza, com quem o vínculo é até 2023.

Ele é formado pelo próprio clube cearense e passou por times menores da região até retornar, em 2015. Foram 210 partidas, com 29 gols e 14 assistências, com as conquistas da Série B, da Copa do Nordeste e do Estadual (cinco vezes).

Elogiado pelo presidente do Leão, Marcelo Paz, na última semana, o jogador também foi lembrado pelo perfil do clube em uma postagem confirmando seu empréstimo ao clube paulista. Bruno teve papel fundamental nos acessos às Séries B (2017) e A (2018), além de ter feito um gol no jogo de ida do Campeonato Cearense de 2020.

"Nesse ano, sua camisa será outra, mas nosso respeito será o mesmo. Boa sorte, Bruno. Nossa história não seria a mesma sem você", escreveu o clube.



Isso indica, no mínimo, que o jogador foi importante e correspondeu às expectativas do time cearense enquanto esteve por lá. Além do comprometimento, muito provavelmente foi sua versatilidade que chamou a atenção do Corinthians.

Como lateral, sua posição de origem, ele concorre com Fábio Santos e Lucas Piton no alvinegro. O primeiro é extremamente experiente e tem uma grande história com o clube, enquanto o segundo vem dando mostras de que pode ser escolhido como titular nesse início de temporada nos treinos da semana passada.

Já como zagueiro, outro lugar onde ele pode atuar, seus concorrentes são Gil, João Victor e Raul Gustavo. Robson Bambu, do Nice, que pode ser anunciado em breve, também chega para concorrer na área. Melo ainda pode atuar como volante.

Um dos pontos fortes de Bruno é o jogo aéreo, com boa chance de ganhar as divididas pelo alto e também fazer gols de cabeça. Além disso, ele não é muito faltoso: foram 17 faltas no Brasileirão de 2021, quando disputou 21 partidas pelo Fortaleza, e levou apenas um cartão amarelo. Nenhum vermelho.

No último domingo, o jogador foi utilizado pelo técnico Sylvinho antes mesmo de ter sido anunciado oficialmente. Ele atuou na zaga, no segundo tempo (time "reserva"), ao lado de Raul Gustavo. Com a diretoria, o jogador também está em alta. Em coletiva na última semana, o presidente Duilio Monteiro Alves fez seus elogios.

"O Bruno é um jogador que está há anos no Fortaleza. Ele tem características diferentes dos atletas que aqui estão, tem uma ótima bola aérea, só como exemplo. 'Ah, é estranha essa contratação', não é estranha, não. É um jogador que vai ajudar no elenco. Essa foi a avaliação da nossa comissão técnica".

O Corinthians segue preparação para sua estreia no Campeonato Paulista, no dia 25 de janeiro, contra a Ferroviária, na Neo Química Arena. Na próxima quarta, terá um novo jogo-treino, desta vez contra o Audax.

Conteúdo Patrocinado