Saiba por que caso Bruno Méndez na Fifa não deve travar inscrição de Jô pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
Saiba por que caso Bruno Méndez na Fifa não deve travar inscrição de Jô pelo Corinthians

Saiba por que caso Bruno Méndez na Fifa não deve travar inscrição de Jô pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

26/06/2020 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians pagou a segunda parcela referente a compra de Bruno Méndez junto ao Montevideo Wanderes no limite do prazo estipulado pela Fifa e evitou qualquer tipo de punição que pudesse ser aplicada pela entidade máxima do futebol.

Mas, uma eventual proibição na inscrição de novos atletas, algo que poderia acontecer com o Corinthians, se o clube não tivesse resolvido a pendência na última segunda-feira, não chega a preocupar os dirigentes, principalmente sobre o temor que se criou em relação a Jô.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, a punição inicial imposta pela Fifa nestes casos é revogada imediatamente após a quitação da pendência julgada pelo órgão.

Por exemplo, se o Corinthians não tivesse transferido o dinheiro ao Wanderes, o clube ficaria impedido de inscrever qualquer novo atleta. Mas, bastaria pagar a dívida julgada pela Fifa na semana do retorno dos campeonatos para Jô ou qualquer outro jogador receber a liberação.



Ainda assim, o Corinthians não pretende usar desta manobra, mesmo com a situação financeira comprometida e sem compromissos oficiais para o time de Tiago Nunes neste momento.

O clube vai aguardar as próximas manifestações da Fifa. Desta maneira, o Corinthians evita repercussão negativa sobre o caso, resolve a questão com o Wanderes, mas também ganha tempo para isso.

O pagamento de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5.3 milhões) feito pelo Timão na última segunda-feira remete a segunda parcela da compra de 70% dos direitos do zagueiro uruguaio, que havia vencido em junho de 2019.

O Wanderes, agora, aguarda a Fifa sobre a terceira parcela, no mesmo valor e que deveria ter sido paga em janeiro deste ano. No próximo dia 30, vai expirar a quarta e última parte do pagamento, esta mais barata, de 500 mil dólares (aproximadamente de R$ 2.6 milhões).




 

Conteúdo Patrocinado