Saiba com quantos jogadores Tiago Nunes pretende trabalhar no Corinthians

Tiago Salazar - São Paulo , SP
12/12/2019 05:00:59

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Mercado da bola, Notícias

Tiago Nunes não assumiu o time do Corinthians na reta final da temporada, mas está trabalhando a todo vapor nos bastidores. Entre reuniões, pedidos e negociações com os dirigentes alvinegros, o técnico avisou com quantos jogadores pretende trabalhar em 2020.

O novo comandante da equipe principal do Timão espera contar com um elenco de 30 atletas: 26 jogadores de linha, além de quatro goleiros.

Tiago Nunes foi um dos homenageados no Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta (Foto: Mariana Cavalcanti)

Isso significa uma redução significativa. O Corinthians terminou o ano com 32 jogadores no grupo comandado por Dyego Coelho. Um deles já se despediu: Manoel.

Além dos 31 que ficaram, 16 jogadores tiveram seus empréstimos encerrados e, em tese, retornam. Destes, a Gazeta Esportiva apurou que Tiago Nunes, por ora, pretende manter Camacho, Pedro Henrique, André Luis e Thiaguinho.

A soma chega ao resultado de 47 jogadores. Tirando os quatro goleiros, ficam 43 atletas de linha. Ou seja, caso mantenha o quarteto de arqueiros no elenco, a diretoria corintiana terá de arrumar rumo para 17 jogadores de linha.

Na prática, a reformulação deve ser ainda maior, já que reforços, como Luan, devem chegar. Na matemática simples, cada reforço contratado refletirá sempre na soma de um integrante a mais à lista de saída.

Algumas negociações estão em andamento e próximas de serem concretizadas. Nos dois próximos meses, além da busca por reforços, internamente há muito trabalho sendo feito pela diretoria de futebol do Corinthians para que o pedido de Tiago Nunes por um elenco reduzido seja atendido. O grupo se apresenta em 6 de janeiro.

 




  • Tobias

    Deveria ir atrás do Caio Henrique que está saindo do Flu, joga de lateral esquerdo e de meia, seria ótimo reforço para o timão e o Rithely ta saindo inter, sabe jogar…

  • jose dionysio fernandes veiga

    CAIO HENRIQUE e 30vezes melhor que GABRIEL

×
Quer receber notícias do Corinthians?