Ronaldo Giovanelli apaga postagem com candidatura à presidência do Corinthians - Gazeta Esportiva
Ronaldo Giovanelli apaga postagem com candidatura à presidência do Corinthians

Ronaldo Giovanelli apaga postagem com candidatura à presidência do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2023 às 13:51 • Atualizado: 02/03/2023 às 19:11

São Paulo, SP

Pouco mais de 12 horas após lançar nas redes sociais sua candidatura à presidência do Corinthians, o ex-goleiro e hoje conselheiro do clube, Ronaldo Giovanelli, apagou a postagem que fazia menção ao cargo.

Na noite da última quarta-feira, o comentarista da TV Bandeirantes trocou sua foto de perfil com os dizeres "candidato à presidência".

No entanto, na manhã desta quinta, ele apagou o post e voltou à sua foto de perfil anterior no Twitter. Não há menção nem a uma possível desistência e nem à continuidade da candidatura.

O nome do ex-goleiro, o segundo na posição com mais jogos pelo Timão (o primeiro é Cássio), já aparecia nos bastidores nos últimos dias como possível candidato para suceder o atual presidente Duilio Monteiro Alves, que encerra seu mandato ao fim de 2023 - alguns tentam sua reeleição.




Ronaldo Giovanelli foi eleito conselheiro do Corinthians em 2015, retornou ao Conselho em 2021 e atualmente ocupa o cargo pela chapa 33, denominada de "Corinthians com Respeito". O novo presidente, que será eleito em novembro, governará pelo triênio de 2023 - 2026.

Até agora, apenas Augusto Melo, da oposição, tem candidatura confirmada, enquanto André Oliveira, mais conhecido como André Negão, é outro nome que pode concorrer. A Gazeta Esportiva já mostrou, porém, que ele sofre rejeição interna da própria situação.

Neste cenário, Giovanelli é visto como uma opção no viés de "terceira via" dentro da situação, ou seja, entre aqueles que não querem que a oposição vença e nem que André Negão leve o cargo.

Conteúdo Patrocinado