Romero e Díaz são convocados, perdem clássico e possível final

São Paulo, SP

25-09-2018 13:21:52

O Corinthians pode ter problemas para escalar sua equipe caso passe pelo Flamengo e avance à final da Copa do Brasil. Na manhã desta terça-feira, Romero e Sergio Díaz foram convocados pelo técnico Juan Carlos Osorio para o período de treinos da seleção paraguaia, entre os dias 8 e 16 de outubro.

Com isso, a dupla pode ser desfalque da equipe no primeiro jogo de uma possível decisão do torneio mata-mata, marcada inicialmente para o dia 10 de outubro, e certamente não estará presente no clássico contra o Santos, determinado para o dia 13 de outubro, no estádio do Pacaembu.



Por tratar-se de uma data Fifa, os clubes são obrigados a liberar seus jogadores às seleções, ainda que não haja amistosos marcados para o período. Uma alternativa para o Alvinegro seria pedir aos atletas que solicitassem desconvocação por parte do comandante.

Pelo passado recente, porém, é difícil imaginar que isso vá acontecer. Em março, em meio ao mata-mata do Campeonato Paulista, o Timão não teve à disposição o zagueiro Balbuena e o próprio Romero nos dois jogos da semifinal contra o São Paulo por causa de um amistoso do Paraguai nos Estados Unidos.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?